Cultura

Morre escritor e jornalista Fred Souza de Mirandópolis

Fred lutava contra um câncer há nove anos; em última obra escrita, "Pindorama", ele relata suas experiências de infância e adolescência em Mirandópolis

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
06/11/21 às 16h35
(Foto: Facebook/Reprodução)

O escritor e jornalista Jânio Alfredo Alves de Souza, conhecido como Fred Souza, de Mirandópolis (SP), faleceu neste sábado (6), aos 59 anos.

Segundo informações apuradas pela reportagem, Fred lutava contra um câncer há nove anos e estava internado há cerca de uma semana em Mirandópolis. Ele deixa três filhos, Yasmin, Rafael e Noah. O velório acontece neste domingo (7), a partir das 9h, na Cardassi de Mirandópolis. O sepultamento está previsto para as 12h no cemitério local.

Fred estava aposentado de suas funções como funcionário público desde o ano passado. Atuou como secretário municipal de Cultura em Mirandópolis e coordenou a biblioteca do município, tendo publicado 11 livros.

Livros

O escritor iniciou sua trajetória na literatura na década de 1980. Sua última obra, “Pindorama”, foi produzida com recursos do governo federal por meio da lei Aldir Blanc e lançada neste ano. No livro, poemas infantis e relatos sobre suas passagens, quando criança e adolescente, por Mirandópolis.

Outra obra recente publicada por Fred é “Minha vida com gentileza”, que além de contar a história do profeta Gentileza, de quem foi amigo, relata curiosidades e suas experiências com ele.

Além da literatura, Fred criou a rádio Gentileza FM e a revista eletrônica mensal Cidade Gentileza, onde abordava assuntos culturais e variedades.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  12/08/22 às 14h46
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.