Cultura

Músico faz live em homenagem a Roberto Carlos nesta segunda

Transmissão ao vivo com o vocalista Lúcio Pavon, da banda Tremenboys, é uma das atrações da semana em homenagem ao Rei

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
19/04/21 às 16h50
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (19), um dos maiores ídolos da música brasileira, Roberto Carlos, completa 80 anos. Para celebrar a trajetória e importância do Rei para a cultura nacional, o guitarrista e vocalista da banda Tremenboys, de Birigui (SP), faz a live especial Níver do Rei com músicas do cantor.

A transmissão é gratuita e acontece hoje, às 20h, no Instagram da banda.

Pavon irá cantar alguns dos maiores clássicos do Roberto, sem restringir o repertório apenas ao período mais voltado ao rock da Jovem Guarda. O vocalista pretende pincelar todos os lados da carreira de Roberto, passando também pelo seu momento de flertes com o funk americano e a fase romântica.

Além da live, durante a semana, a banda preparou alguns posts especiais para nenhum fã de Roberto Carlos colocar defeito. Para comemorar o aniversário, o grupo convidou amigos do meio musical para participar com vídeos.

Semana especial

“Os colegas representarão várias vertentes da música, mostrando o quanto Roberto Carlos é importante, influenciando todos a sua volta, sem restrição. Teremos a banda de southern rock Extones, a Tropicadelia representando a MPB, a cantora pop Ana Soares, o cantor sertanejo Edd Cortez, e até a cantora Gisele Lira, de São Paulo”, afirma a banda.

Serão postados também alguns covers de Roberto, com áudio e vídeo produzidos no estúdio Terra, em Birigui, registrados no ano passado e que ainda não foram divulgados. O material fez parte do documentário 'Voti, Broto - A Jovem Guarda no Noroeste Paulista", produção independente da Tremenboys, que recebe recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Bate-papo

No próximo domingo (25), encerrando as atividades, o grupo transmite um bate-papo descontraído com amigos que, de alguma forma, tiveram a marca de Roberto Carlos em suas vidas. Entre alguns convidados estão Léo Marcos, vocalista da banda Jack Vintage, que tem uma história de infância com a música "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos", música que ele também gravou para a semana especial Roberto Carlos.

Também foram convidados o músico Eduardo Martinez, da Tropicadelia, e seu pai, Roberto Martinez, que também teve uma banda em Auriflama com influências da jovem guarda de Roberto e Erasmo Carlos.

(Foto: Maffoux/Divulgação)

Tremenboys 

A banda Tremenboys surgiu em Birigui, em 2018, em homenagem à Jovem Guarda de Roberto, Wanderléia e Erasmo Carlos. O grupo se propõe a fazer releituras de clássicos, não só de Roberto e do próprio Erasmo, mas de toda Jovem Guarda, ´passando pelas versões de Renato e seus Blue Caps até o brega de Ovelha.

Tremenboys é formada por Lucio Pavon (guitarra, gaita e vocal), Edd Ronald (guitarra e teclados), Fernando Banana (baixo) e Renan Augusto Dias (bateria e voz). 

  Serviço 

 Live Níver do Rei 

 Segunda-feira (19), às 20h  

 Bate-papo com convidados 

 Domingo (25), às 19h 

 Transmissões em:   https://www.instagram.com/tremenboys/

Gratuito


 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.