O Ponto de Cultura da Fundação Mirim de Araçatuba (SP) promove neste domingo (10), às 9h, um Concertão Caipira, concerto especial da Orquestra Popular de Música Caipira, para comemorar o Dia dos Pais.
A apresentação acontece no espaço da própria instituição e tem como principal objetivo homenagear e valorizar a figura paterna, celebrando o papel fundamental dos pais e figuras parentais na formação emocional, social e cultural dos filhos.
“Por meio da música caipira – rica em histórias, sentimentos e memórias afetivas –, o concerto busca fortalecer os laços familiares, promover momentos de afeto e promover o reconhecimento daqueles que cuidam, orientam e inspiram” , informa nota divulgada à imprensa.
O evento tem no repertório clássicos da música caipira raiz e sucessos que marcaram gerações e que exaltam a cultura do campo e os laços familiares.
Orquestra
A orquestra tem regência e coordenação do maestro Flávio Costa e é resultado de ações de formação musical e valorização cultural desenvolvidas pelo Ponto de Cultura. O grupo busca preservar as tradições da música regional, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de aprendizado e expressão artística aos participantes.
O evento integra as ações do PNAB (Programa Nacional Aldir Blanc), por meio de chamamento público 009/2024 realizado pela Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de fomentar e valorizar a produção artística e cultural local.
