Cultura

Penápolis adia Festa Junina Popular para julho

Decisão pelo adiamento foi motivada pelo aumento dos casos positivos de covid-19

Da redação - Hojemais Araçatuba
07/06/22 às 18h42
(Foto: Divulgação)

Devido ao aumento dos casos positivos de covid-19 em Penápolis (SP) e cidades da região, a Prefeitura anunciou o adiamento da Festa Junina Popular, que aconteceria de 9 a 12 de junho, no município. 

Dessa forma, o evento fica remarcado para o próximo mês, no período de 7 a 10 de julho, na praça Dr. Carlos Sampaio Filho.

Segundo explicou o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, a decisão pelo adiamento da Festa Junina foi tomada em conjunto pelo poder público e pelas 14 entidades parceiras do evento.

“Desde o início estamos acompanhando o aumento significativo dos casos de covid-19 na cidade e região. Também há uma epidemia de gripe neste momento, atingindo boa parte da comunidade. Sendo, portanto, o adiamento da Festa, a melhor opção para as entidades e para a saúde da população”, afirmou o secretário.

O prefeito Caique Rossi (PSD) frisou que a festa não será cancelada e a expectativa é que os casos de covid-19 diminuam no próximo mês. "Sabemos que essa é uma festa bastante aguardada pela comunidade, onde as famílias participam e se divertem. Por isso é importante que cada um faça a sua parte para conter a transmissão do coronavírus”, disse.
 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.