Já estão abertas as inscrições para participação na 3ª Feira de Economia Criativa e Solidária, informou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Penápolis (SP). Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de março, exclusivamente pelo site da secretaria: https://cultura.penapolis.sp.gov.br/ .
Ao acessar o site, o munícipe deve clicar no banner rotativo da feira. Na página seguinte, ele poderá visualizar todas as informações necessárias. A inscrição é de graça.
A feira está prevista para ser realizada no dia 19 de março, das 9h às 21h, na praça Nove de Julho, disse nota da Prefeitura.
É importante saber que, o artesão que fizer a inscrição e desistir antes da realização do evento, terá sua participação negada na próxima edição da feira. Outra questão importante é que o inscrito deverá fazer um curso preparatório oferecido pela Prefeitura, antes da realização da feira. Caso não participe do curso, não poderá expor e nem comercializar seus produtos.
O curso para participar da feira será ministrado no dia 16 de março, às 19h30, pelo publicitário Lucas Campos. Ele vai falar sobre como vender produtos pelo Facebook e Instagram. As atividades ocorrerão na sala Cora Coralina, anexa à Biblioteca Municipal "Prof. Fausto Ribeiro de Barros".
A 3ª Feira de Economia Criativa e Solidária de Penápolis é realizada em parceria com o Sebrae e a FGV, sendo organizado pelo NECS (Núcleo de Economia Criativa e Solidária), que é composto pelas secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social e Cidadania, Governo e Gestão Participativa, Desenvolvimento e Trabalho, Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
A ideia da Feira de Economia Criativa e Solidária consiste em organizar um espaço para que artistas, artesãos e pequenos empreendedores (formalizados ou não formalizados) possam expor seus produtos para a comunidade.
Informações pelo telefone: (18) 3652-5568.
