Cultura

Programa de Qualificação em Artes 2021 recebe atores e bailarinos do interior de SP

Iniciativa tem o objetivo de descentralizar a cena cultural e fortalecer espetáculos fora da capital paulista

Da redação* - Hojemais Araçatuba
21/01/21 às 17h59

Artistas, bailarinos, especialistas e companhias de teatro e dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo já podem se inscrever no processo seletivo 2021 do Programa de Qualificação em Artes.

A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, e tem o objetivo de promover o aprimoramento artístico dos grupos de dança e de teatro que não são da capital paulista, a fim de descentralizar a cena cultural, fortalecendo os espetáculos pelas regiões interiorana e litorânea.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas entre os dias 25 de janeiro e 21 de fevereiro, com o chamamento das respectivas linguagens artísticas que serão publicados neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Foto: Jamil Kubruk)

 

Dinâmica

O processo artístico-pedagógico acontecerá por meio de plataformas virtuais, com possibilidade de encontros presenciais de acordo com orientação dos órgãos de saúde, em orientações presenciais nas cidades dos grupos participantes.

Ao longo da edição 2021, o programa desenvolverá junto aos grupos e profissionais o suporte para criar, com orientação personalizada e atenta às especificidades dos projetos inscritos.

A ampliação dos repertórios, visibilidade nos territórios de origem, aprimoramento de técnicas, fortalecimento da identidade e estimulação da diversidade da equipe profissional envolvida na produção são alguns dos pontos que serão trabalhados nas aulas.

Orientadores artísticos e estagiários

O programa também oferece oportunidades aos artistas de teatro e de dança com trajetórias consolidadas, residentes do estado de São Paulo, e aos estudantes das respectivas áreas do conhecimento.

Profissionais interessados devem consultar as condições do respectivo chamamento 2021 a partir do dia 25/01, que será publicado aqui: http://www.poiesis.org.br/new/editais/. As inscrições seguem abertas entre 25 de janeiro e 9 de fevereiro.

Serviço

Chamamento 2021 – Programa de Qualificação em Artes

Seleção de grupos de Dança e de Teatro
Inscrições: 25/01 a 21/02 - http://www.poiesis.org.br/new/editais/

Seleção de artistas-orientadores(as) e estagiários(as)
Inscrições: 25/01 a 09/02 - http://www.poiesis.org.br/new/editais/

*Com informação da Assessoria da Imprensa da Poiesis Gestão Cultural

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.