Cultura

Projetos culturais da Lei Aldir Blanc começam a ser realizados em Araçatuba

No total, foram disponibilizados para Araçatuba R$1.326.000,00, sendo o maior valor recebido região

Manu Zambon*  - Hojemais Araçatuba
14/01/21 às 19h53

Neste mês de janeiro, já será possível acompanhar workshops, performances, shows musicais, entre outras produções de Araçatuba (SP), que serão realizadas de maneira on-line ou híbrida (presencial e virtual), por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural 

Os projetos culturais financiados com recurso federal foram selecionados em chamadas públicas no ano passado, destinadas a artistas, profissionais da cultura e espaços culturais do município, que tiveram suas atividades paralisadas devido à pandemia. 

No total, foram disponibilizados para Araçatuba R$1.326.000,00, sendo o maior valor recebido região.

Eventos 

De acordo com a Prefeitura, serão mais de 40 ações, das mais variadas linguagens e segmentos culturais, disponibilizadas para a população 

Conforme matéria divulgada na última quarta-feira (13), o festival de dança Corpos é um dos selecionados. A terceira edição traz apresentações de dança, arte e workshops, nos dias 16 e 17 de janeiro, e 23 e 24 janeiro. Outras informações, clique aqui.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Hojemais Araçatuba também acompanha o Canto dos Araçás Festival MPB on-line , cujos selecionados serão divulgados no próximo dia 25. 

De 17 de janeiro a 28 de março, acontece o curso introdutório de maracatu de baque virado, aos domingos, das 16h às 18h, no local Centro Comunitário do bairro Nossa Senhora Aparecida. 

No dia 24, às 12h, a dupla Rodrigues Viola e Henrique convida Du Viola e Damasceno, Parreira e Rei do Valle e Sereno e Cirineu, para um show no seu canal no Youtube. 
A divulgação com as datas das apresentações estarão disponíveis nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura.

*Com informações da Prefeitura de Araçatuba

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM CULTURA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.