Economia

Araçatuba também terá unidade do Bandeirante Supermercados

Rede de Birigui irá montar loja no imóvel que era ocupado pelo Tonin SuperAtacado; inauguração prevista para 3 de dezembro

Agência Trio Notícias
16/09/25 às 11h22
Anúncio oficial foi feito nesta terça-feira, pelo CEO do grupo, em encontro com o prefeito Lucas Zanatta (Foto: Divulgação)

Foi confirmado nesta terça-feira (16) pela Prefeitura de Araçatuba (SP), que a cidade também irá ganhar uma unidade do Bandeirante Supermercados, grupo que é de Birigui. Desde que foi anunciado o fechamento do Tonin SuperAtacado, no início do mês, passou a circular a informação de que o prédio receberia uma unidade do Bandeirante.

O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (16) pelo CEO do grupo, Marcos Fukunori Takata, que encontrou com o prefeito Lucas Zanatta (PL), no Paço Municipal. Ontem, o empresário já havia visitado a prefeita de Birigui, Samanta Borini (PSD), para anunciar que a rede também irá montar uma loja na antiga sede do Tonin na cidade.

No caso da loja de Araçatuba, a inauguração está prevista para 3 de dezembro. O prédio fica no alto da avenida Saudade, no esquina com a rua Anhanguera, que é paralela à rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Ainda de acordo com o que foi divulgado, o imóvel dispõe de 15 mil metros quadrados, com mais de 250 vagas de estacionamento. A previsão é de que sejam gerados cerca de 280 empregos diretos e indiretos. Após a inauguração, a loja oferecerá produtos de varejo, açougue, padaria, confeitaria, rotisseria e hortifrúti.

Oportunidades

Para o prefeito Lucas Zanatta (PL), chegada da empresa em Araçatuba é importante para a geração de empregos. Ele comenta que o local escolhido é estratégico e pode atender toda a cidade, fortalecendo o comércio local, ampliando a oferta de produtos com preços competitivos e criando centenas de empregos diretos e indiretos.

“Estamos comprometidos em apoiar o empreendedorismo, reduzir burocracias e estimular negócios que beneficiem toda a população” , afirma.

Ao apresentar o projeto ao prefeito, o CEO do Bandeirante ressaltou a tradição da rede, que possui mais de 60 anos de experiência. “Trazemos para Araçatuba tradição e qualidade” , afirma.

Ainda de acordo com ele, o setor de hortifrúti do grupo é abastecido por produtores de várias regiões do País. Além disso, a empresa conta com uma administradora própria de cartões, oferecendo excelência e transparência aos clientes. “Estamos confiantes de que a unidade será referência no varejo local” , disse.

Em nota, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Alencar Sader, comenta que a chegada do Bandeirante demonstra a confiança de grandes empresas em Araçatuba. “Além de movimentar o comércio, a nova unidade cria empregos e oportunidades para os moradores, consolidando a cidade como polo estratégico para negócios de varejo” , argumenta.

Contratações

Para compor a equipe da nova unidade, o Bandeirante realizará um mutirão de contratação em parceria com o Balcão de Empregos da Prefeitura, com dia e horário a serem definidos.

Há vagas para operador de caixa, repositor de loja e hortifrúti, cozinheiro, auxiliar de cozinha, balconista de frios e padaria, açougueiro e auxiliar de açougue. Também haverá oportunidades para pessoas com deficiência (PCD).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.