Eleições

Lentidão no sistema do TSE atrasa divulgação da votação

Até as 19h50, Araçatuba e Birigui ainda estavam sem parciais oficiais

Manu Zambon  - Hojemais Araçatuba
15/11/20 às 19h50
Urnas chegando no cartório eleitoral em Birigui (Foto: Aline Galcino/Hojemais Araçatuba)

Matéria atualizada às 20h10 

A apuração das eleições municipais está mais lenta. Um problema no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está atrasando a divulgação da totalização dos votos em várias partes do Brasil, incluindo cidades da região.

Com isso, quase duas horas depois do término da votação, números oficias dos candidatos que concorrem às prefeituras e câmaras não foram divulgados. Em Araçatuba e Birigui, por exemplo, ainda não há parciais disponíveis no sistema do TSE.  

Em comunicado oficial, o TSE disse que os dados estão sendo remetidos normalmente pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e recepcionados, também normalmente, pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto. 

"O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada célere do processo de divulgação", informou em nota. 

Apuração

Em Araçatuba, 11 urnas já foram apuradas, no entanto, o problema está na dificuldade na transmissão de dados.

Penápolis é uma das poucas cidades da região que tem números disponíveis. Com 3,36% das seções totalizadas, o candidato Feltrin (MDB), tem 36,81% dos votos. Caique Rossi (PSD) tem 35,74%. Rubinho Bertolini (Republicanos) está com 15,50% dos votos.

Entrevista

O ministro Luís Roberto Barroso concederá uma entrevista coletiva ao vivo, em instantes, para falar sobre o sistema de divulgação. 

*Matéria atualizada para acréscimo da informação sobre a entrevista coletiva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.