Eleições

Piacatu é a única cidade da região com a eleição indefinida

Prefeito atual conseguiu a reeleição, mas está com o registro da candidatura indeferido; recurso está no TRE-SP

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/11/20 às 12h16
Apesar de Garruti ter vencido a eleição, resultado segue indefinido em Piacatu (Foto: Reprodução)

Quatro dias após as eleições, a única cidade da região de Araçatuba (SP) que ainda não sabe quem será o próximo prefeito é Piacatu.

Euclásio Garruti (DEM), que está em seu quarto mandato no comando da Prefeitura, recebeu 72,72% dos votos válidos (2.458) na eleição de domingo (15). Porém, como o registro da candidatura dele está sub judice, não há previsão de data para que seja oficializado o resultado.

Consta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que a candidatura do atual prefeito foi indeferida devido haver condenação dele por improbidade administrativa. Houve recurso ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), que manteve a decisão em primeira instância. A defesa ingressou com embargos de declaração e aguarda julgamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Indefinido

Se for mantida a decisão, a defesa do prefeito pode recorrer ao TSE. Nesse caso, não há previsão de prazo para julgamento do recurso. Se não houver uma definição em 40 dias, o presidente da Câmara deverá ser convocado pela Justiça Eleitoral para assumir a Prefeitura em 1º de janeiro de 2021.

Caso seja preciso recorrer ao TSE e o tribunal entenda que há motivo para manter o indeferimento do registro da candidatura de Garruti, uma nova eleição deve ser marcada para que os eleitores escolham o novo prefeito.

Na eleição de domingo, ele teve como adversário Marcos Moraes (Pode), o Markinho do Mazão, que recebeu 27,28% dos votos válidos (922).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.