O prefeito reeleito de Araçatuba (PSDB), Dilador Borges (PSDB), disse que a vitória nas eleições de domingo (15) é um reconhecimento por parte dos eleitores, do trabalho que vem sendo feito pela atual administração. Entretanto, ressaltou que o resultado das urnas também aumenta a responsabilidade do atual governo, que terá mais quatro anos na chefia do Executivo.
A chapa Dilador e Edna Flor (Cidadania) recebeu 41.161 votos, 15.481 a mais do que o segundo colocado, o vereador Cido Saraiva (MDB), que tinha como candidata a vice-prefeita, Jacqueline Jacomossi. Ele foi o escolhido por 25.680 eleitores.
O atual prefeito contou que havia muitos apoiadores acompanhando a apuração no comitê de campanha. Porém, devido ao atraso na divulgação do resultado por parte do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não foi possível comemorar com eles.
Em casa
Dilador aguardou o resultado na casa dele, ao lado dos familiares e de membros da equipe de governo. A reportagem do
Hojemais Araçatuba
foi uma das primeiras representantes da imprensa a chegar ao local, por volta das 23h30.
Naquele momento a contagem dos votos ainda não havia sido totalizada, porém, a vantagem obtida já confirmava a reeleição.
Minutos depois chegou Edna Flor, que foi recepcionada com muita festa pelo prefeito, que a levantou pelos braços e houve muita comemoração.
Trabalho
Após atender equipes de TV, Dilador concedeu entrevista ao vivo ao
Hojemais Araçatuba
por quase 10 minutos, ao lado de Edna Flor e da primeira-dama, Diomerce Damasceno. Ele disse que vinha percebendo nas visitas feitas durante a campanha e pelas pesquisas que a reeleição seria obtida.
Apesar da comemoração, o agora prefeito reeleito afirmou que a atual administração não perderá o foco, pois sabe que o resultado das urnas traz uma responsabilidade muito grande com a comunidade.
“A sociedade nos acolheu, deu essa votação porque ficou grata com o que foi feito nos últimos quatro anos, mas ao mesmo tempo, acreditou no nosso compromisso de plano de governo dos próximos quatro anos”,
declarou.
Dilador revelou que há muitas ordens de serviço aguardando o término do período eleitoral para serem assinadas, o que deve ser feito já no início desta semana.
Equipe de governo
Dilador explicou que apesar de ser um novo mandato, ele não pretende fazer alterações na equipe de governo, ressaltando que herdou a administração em 2017 com 19 secretarias e reduziu para 14.
“Tem cinco secretários a menos na nossa administração. A nossa administração é incansável no sentido de fazer enxugamento, economia, respeitando o dinheiro público. O momento é de trabalhar, continuar tocando a cidade, dentro daquele ritmo que a sociedade espera e se sente atendida nos seus anseios”
, disse.
Edna Flor chegou à casa de Dilador pouco tempo depois da reportagem do Hojemais Araçatuba (Foto: Lázaro Jr./Hojemais Araçatuba)
Harmonia
Edna Flor também falou ao H
ojemais Araçatuba
e apontou a parceria com Dilador como um dos motivos do sucesso da atual administração.
Ela falou que o segundo mandato será da mesma forma, de somar trabalho, com Dilador atuando nas coisas mais específicas na área da infraestrutura, enquanto ela e a primeira-dama atuam mais diretamente na área social.
"A gente se soma em tudo na verdade. Eu também dou meus palpites na infraestrutura e ele nas questões sociais. Então, a gente tem assim, graças a Deus, uma harmonia muito bonita e tenho certeza que isto irá continuar”,
falou.
Segundo a vice-prefeita, a campanha fortaleceu ainda mais essa parceria, pois viram que a sociedade aprova a dupla.
“A gente fala que o nosso coração pulsa junto. Graças a Deus é uma harmonia que deu certo. Como a gente sempre diz, é um casamento que deu certo. E é um trabalho que vamos continuar, se Deus quiser, retribuindo o voto de confiança com muito trabalho”, comentou.
Antes e depois
Deomerce também agradeceu à população pela reeleição da dupla “
Dilaflor”,
como é chamada a dupla.
“Eu tenho certeza de que Araçatuba não vai se arrepender de ter elegido Dilador e a Edna, porque nós vamos ter uma Araçatuba antes de Dilador e da Edna e (outra) depois”,
finalizou.