Eleições

Sujeira nas ruas marca o início do domingo de eleição em Araçatuba

Mesmo tendo 45 dias para fazer campanha, “sujões” começaram ainda na madrugada a espalhar material nas ruas, apesar de a prática ser proibida no dia da votação

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
15/11/20 às 08h22
No início da madrugada um Gol prata era usado para espalhar material de campanha próximo ao Campus da Unip (Foto: Hojemais Araçatuba)

As seções eleitorais abriram às 7h para início da votação neste domingo (15), em Araçatuba (SP), e os eleitores foram recepcionados com muita sujeira nas ruas.

Mesmo tendo 45 dias para fazer suas campanhas, os “sujões” começaram a trabalhar bem cedo, ainda no início da madrugada, apesar de a prática de espalhar material de propaganda eleitoral ser proibida no dia da eleição.

No início da madrugada, a reportagem flagrou pessoas usando um VW Gol prata para jogar pela janela, material de campanha de um candidato a prefeito nas imediações do campus da Unip, na rua Panorama. Pela manhã, a rua estava repleta desse tipo de material.

Na sexta-feira (13), o Ministério Público Eleitoral convocou a imprensa para falar sobre o que pode e o que não pode neste domingo e reforçou que continua sendo crime jogar santinhos nas ruas, punido com detenção de 6 meses a 1 ano e multa que varia de R$ 5.320,00 a R$ 15.961,00.

Rua na frente do IE também amanheceu coberta de material de propaganda eleitoral (Foto: Colaboração de leitor)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tranquilo

Neste ano, em função da pandemia do coronavírus, os idosos têm atendimento preferencial nos locais de votação, até as 10h. O pleito prossegue até as 17h, quando os portões são fechados.

Assim que o último eleitor acabar de votar a urna é lacrada e encaminhada ao cartório eleitoral, onde ocorre a apuração. Há expectativa de que até às 20h já seja divulgado o resultado.

No campus da Unip, minutos antes de os portões serem abertos havia uma pequena fila, que foi rapidamente desfeita.

Candidatos

Neste ano, oito candidatos concorrem tentam convencer os 151.453 eleitores aptos a votar em Araçatuba de que é a melhor opção para comandar a Prefeitura. Há ainda, 314 candidatos disputando as 15 cadeiras do Legislativo Municipal.

Confira os candidatos à Prefeitura de Araçatuba:

Cido Saraiva – MDB

Dilador Borges – PSDB

Domingos Andorfato – PTB (Indeferido com recurso)

Dr. Filipe Fornari – PODE

Dr. Flávio Salatino – PV

Laine Martins – PTC

Reverendo Paulo – PSOL

Sebastião Júnior - PT

Idosos chegam cedo no IE para votar (Foto: Colaboração de leitor)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ELEIÇÕES
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.