Esporte

ABQM divulga balanço final do 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha

Mais de 400 atendimentos presenciais foram realizados pela equipe do Stud Book Itinerante, durante o evento que contou com mais de 10,1 mil conjuntos inscritos

Da redação - Hojemais Araçatuba
13/05/22 às 18h00
(Foto: Divulgação)

Mais de 10,1 mil conjuntos, inscritos no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha, passaram pelo Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), no período de 20 de abril a 1º de maio, para competições em 18 modalidades esportivas.

O evento equestre, realizado há mais de 30 anos pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), foi o maior da história da entidade. As provas apresentaram um crescimento de 16% no número de inscrições, em relação ao ano passado.

“O Quarto de Milha tem contribuído cada vez para o fomento dos Esportes Equestres no país, além de impulsionar a economia. Nesta edição, foram distribuídos mais de 1,1 mil troféus, 411 fivelas, além de R$ 2,3 milhões em prêmios aos competidores. Estamos muito agradecidos a toda família quartista e a todos envolvidos no evento, que nos proporcionaram um grande Congresso, com quebra de recordes, deixando um novo desafio: que o Nacional seja ainda melhor”, destacou Neto Garcia, vice-presidente e diretor de esportes da ABQM.

A atuação das comissões de modalidades no evento garantiu total isonomia na condução das provas e transparência nos Esportes Equestres praticados pela raça. "Na atual gestão, buscamos aproximar ainda mais os competidores da ABQM, através das comissões. As lideranças de cada modalidade trazem demandas e discutem junto com a diretoria de esportes todo o processo de melhoria nas provas, condições, regras e regulamentação dos esportes da raça. Através dessa aproximação, conseguimos o total sucesso na competição", afirmou o vice-presidente da ABQM, Zeca Barbero, que destacou também a importância do Stud Book Itinerante.

"Nas provas de Araçatuba, levamos parte da nossa equipe para atender, presencialmente, os associados e agilizar os processos de entrega de documentação, além de tirarmos dúvidas sobre procedimentos e atualizações. Nesta edição, realizamos mais de 400 atendimentos a competidores, proprietários e criadores. O resultado foi muito positivo", garantiu Barbero.

Balanço

Para o presidente da ABQM, Caco Auricchio, o 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha mostra a força da "família quartista" e a importância dos esportes equestres para a economia e também para o social. Nesta edição, cerca de 20 paratletas participaram das competições no Paratambor.

“Fizemos um dos maiores Congressos, em Araçatuba, com premiação histórica e crescimento expressivo de inscritos em várias modalidades esportivas. Além disso, seguimos com o compromisso de incentivar a participação de nossos paratletas nas competições equestres. Vamos levar o Quarto de Milha cada vez mais longe na economia, nos esportes, na cultura e no social do país. Em julho, voltaremos com o Campeonato Nacional e, certamente, com mais crescimento”, assegurou Caco Auricchio, presidente da ABQM.

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.