Esporte

Areninha Esportiva é inaugurada em Araçatuba com a presença de secretário estadual

Unidade do projeto Areninhas, do Governo do Estado de São Paulo, está localizada no bairro Concórdia III

Da redação - Hojemais Araçatuba
22/10/21 às 17h15
(Foto: Alex Tristante/Divulgação)

Foi inaugurada, oficialmente, nesta sexta-feira (22), a unidade do projeto Areninhas, do Governo do Estado de São Paulo, no bairro Concórdia III, com a presença do secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira.

O investimento do Estado em Araçatuba, para esse projeto, foi de R$ 315 mil, tendo como contrapartida financeira municipal a quantia de R$ 125 mil, além da execução da base e disponibilidade de água e energia elétrica, sendo o local da instalação de titularidade do município.

A inauguração oficial foi realizada pela Prefeitura, em espaço montado ao lado da Areninha, onde também foi provida pela administração municipal, pelas secretarias de Esporte, Lazer e Recreação e de Obras e Serviços Públicos,uma quadra de areia, que pode ser usada para vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. O secretário de Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, deu o tradicional pontapé inicial oficial no campo de futebol society da Areninha Esportiva.

O evento contou com presença de autoridades municipais de Araçatuba e da região, representantes de assessoria parlamentar estadual e de departamentos estaduais, como o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Laerte Rocha, além de moradores da localidade e atletas e praticantes de esportes locais e de cidades vizinhas.

Na ocasião, o secretário de Estado prometeu retornar a Araçatuba para a inauguração do Centro de Formação Esportiva. "O Estado precisa estar presente onde pulsa o esporte. Há mais dois projetos ligados à Lei de Incentivo ao Esporte e, assim que forem aprovados, teremos o maior prazer em priorizar, para que sejam implantados em breve aqui na cidade." Ele ainda entregou um kit esportivo da Secretaria Estadual de Esportes à prefeita Edna Flor (Cidadania) e ao secretário municipal Sergio Tumelero, contendo bolas, redes, troféus e jogos de mesa.

 

(Foto: Alex Tristante/Divulgação)

Areninha

O projeto Areninhas é executado desde 2020, com espaços compostos por campo de futebol society e quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada.

Segundo as regras do programa, os municípios fazem os pedidos de recursos para formalização de convênios com a Secretaria de Esportes, por meio do Sistema de Demandas do Governo do Estado de São Paulo. A liberação para construção da Areninha Esportiva de Araçatuba foi anunciada em dezembro do ano passado, ao prefeito Dilador Borges (PSDB), pelo secretário adjunto de Esportes do Estado de São Paulo, o araçatubense Marco Aurélio Pegolo, ex-atleta de basquetebol, conhecido pelo apelido de Chuí.

A Areninha Esportiva de Araçatuba fica no bairro Concórdia, na Rua Severino Garcia, sem número, próxima à extremidade da avenida Romano Massaroto de Oliveira.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.