Esporte

Atletas da região conquistam medalhas em mundial de jiu-jitsu

Diego Vieira Lima é de Araçatuba e Marcio José de Araújo, de Valparaíso

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba
26/11/21 às 17h50

Os atletas Diego Vieira Lima, 32 anos, de Araçatuba (SP), e Marcio José de Araújo, 40 anos, de Valparaíso, conquistaram pódio no Mundial de Jiu-Jitsu Espertivo 2021, realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A competição é realizada pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). 

Diego Vieira Lima venceu duas lutas e é vice-campeão na categoria faixa preta adulto, peso pluma. Ele representa a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba e a academia New York Figth Club, onde treina diariamente. O atleta já foi medalhista em 2019, no mesmo campeonato, ficando em 3º lugar. 

Já Márcio José de Araújo conquistou a medalha de bronze na categoria master 2 faixa preta, peso pena até 70 kg. O atleta representou a equipe Saikoo de Araçatuba, sob a supervisão dos professores Daniel Shinkai,  Massao Shinkai e Luiz Marin.

Araújo também venceu duas lutas no evento, ganhando a primeira nas quartas de finais. Na semifinal, garantiu a 3ª posição. De acordo o atleta, participa da competição desde 2014, quando ficou em 3º lugar na faixa marrom; em 2017, foi campeão na faixa preta e em 2020 ficou em 2º. 

Recentemente, Araújo foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, 3º colocado no Internacional de Jiu-Jitsu, vice-campeão paulista e no Pan Americano. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.