Esporte

Birigui será sede do Campeonato Mundial de Kart

Anúncio foi feito nesta quarta pelo governador João Dória, em vídeo postado em rede social

Manu Zambon  - Hojemais Araçatuba 
14/08/19 às 16h49
Speed Park foi inaugurado em março do ano passado, em Birigui (Foto: Manu Zambon)

Birigui (SP) será sede do Campeonato Mundial de Kart, o primeiro a ser realizado no Brasil, que deve acontecer em outubro de 2020. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pelo governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB). A competição ocorrerá no Speed Park - Kartódromo Internacional, inaugurado no município há pouco mais de um ano.

O anúncio, que foi registrado em vídeo e publicado na rede social do governador nesta tarde, foi acompanhado pelo empresário e diretor do complexo esportivo, Ricardo Gracia, de Birigui, pelo presidente da Comissão de kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e piloto, Felipe Massa, pelo piloto da Stock Car Cacá Bueno e pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. 

O encontro ainda reuniu o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, e o presidente do Investe SP, Wilson Mello. 

No vídeo, Dória destacou que o empreendimento é, atualmente, considerado um dos melhores do segmento no mundo e afirmou que Bueno foi uma das pessoas que ajudaram na organização do evento. Já Massa afirmou que a competição mundial, que será realizada em Birigui com a presença de pilotos de vários países, será a melhor de todas.

Por meio de nota, Salmeirão disse que o evento desta dimensão irá movimentar, principalmente, os setores de economia, turismo, lazer e esportes regionais. 

Visita

Massa visitou o Speed Park em agosto do ano passado, época em que foi criada comissão para acompanhar o processo que tornaria Birigui sede de etapa do campeonato mundial de kart. Não foi informado o investimento, apenas que o valor ultrapassaria 1 milhão de Euros.

Acompanhou a visita o delegado brasileiro da FIA, Giovani Guerra, e presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner Dadai.

Licença

A viabilização para Birigui receber o campeonato deu certo. No início deste ano, o kartódromo recebeu a licença de circuito internacional da Comissão Internacional de Kart da FIA, permitindo que o município desse sequência aos trâmites legais para pleitear a realização do Mundial de Kart.

O Speed Park está localizado na rua Hagime Saita, 4001, com acesso pela rodovia Marechal Rondon, no km 524. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.