Estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Corrida do Primo. Os interessados em participar do evento precisam se inscrever até 27 de fevereiro pelo site https://wxassessoria.com.br .
A corrida acontece no dia 6 de março, às 7h, em Araçatuba (SP). A prova terá seis km de percurso, com duração máxima de 1 hora e 30 minutos. A corrida é organizada pela WX Assessoria Esportiva e tem apoio da Prefeitura.
Durante a 4ª Corrida do Primo, os participantes do sexo masculino e feminino correm num único pelotão. O percurso começa e termina na Avenida Pompeu de Toledo, em frente à escola SEB Thathi, segue pela Café Filho, com retorno pela mesma rota.
A corrida comemora o aniversário de um dos maiores treinadores de atletismo do Brasil, José dos Santos Primo, nascido na Bahia e que viveu em Araçatuba até seus 85 anos, quando faleceu em 2020. Primo ficou nacionalmente conhecido por ter revelado grandes atletas, como, por exemplo, o medalhista Claudinei Quirino.
Sobre o homenageado
O treinador, durante seus 60 anos de profissão, atuou na formação de atletas e chegou a integrar a equipe da Seleção Brasileira de Atletismo. Em 1963, ficou em quarto lugar nos Jogos Pan-Americano, na corrida de 1.500 metros.
