Esporte

Emebs Maria de Freitas e Índio Poti são campeãs da 13ª Copa de Futsal Sub-11

Competição reuniu 30 escolas da rede municipal e mobilizou centenas de estudantes

Da redação 
08/09/25 às 07h20

A 13ª Copa de Futsal Sub-11 da rede municipal de ensino de Araçatuba foi encerrada nesta sexta-feira (5) com as finais disputadas na quadra da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Henny Ferraz Homem, no Bairro Ipanema.

O torneio, organizado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, reuniu 30 unidades escolares desde 22 de agosto e mobilizou centenas de estudantes. Além de incentivar a prática esportiva, a competição teve como objetivo promover integração entre escolas, professores, alunos e famílias.

No masculino, a Emeb Professora Maria de Freitas Souza, do Bairro Antônio Villela, conquistou o título ao vencer a Emeb Professor Leão Nogueira Filho, do Jardim Iporã, que terminou como vice-campeã.

No feminino, a taça ficou com a Emeb Índio Poti, do Bairro Vila Carvalho, que superou a equipe da Emeb Professor Antônio Rodrigues Martins Neto, do Bairro Clóvis Picolotto.

Autoridades presentes

A cerimônia de encerramento contou com a presença da vice-prefeita Nice Zucon, dos secretários municipais Heloísa Helena Vieira de Melo (Educação), Mauro Yamanoi (Esporte, Lazer e Recreação) e Marcelo Teixeira (Governo), além do vereador Hideto Honda, que representou a Câmara Municipal.

Nice destacou o impacto social da competição.  “Aqui vemos o brilho no olhar de cada aluno, professores engajados e famílias participando. Isso mostra que o investimento em esporte não se resume à prática física, mas se traduz em oportunidade, disciplina e esperança para o futuro” , afirmou.

O secretário de Governo Marcelo Teixeira também ressaltou o caráter formativo do torneio.  “Mais do que o resultado, o que levamos desta Copa é a lição de cidadania e convivência. O prefeito Lucas Zanatta acredita que o esporte escolar é ferramenta essencial para a formação do caráter e para a inclusão das nossas crianças” , disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.