A enxadrista Bianca Alencar de Souza Nascimento representou Araçatuba (SP) no xadrez, no Festival de Xadrez Sesc Rio Preto, que aconteceu em São José Rio Preto, no último final de semana.
Bianca garantiu o 1° lugar na competição da 3ª etapa da Superliga de Xadrez 2022 Torneio Blitz, ganhando dez das 11 partidas que participou, trazendo o troféu de campeã geral para o município. A conquista ocorreu no domingo (2).
No sábado (1º), a competidora participou do Torneio 2 - Absoluto na 3ª etapa da Superliga de Xadrez 2022, no qual ganhou 5 partidas de 6, garantindo o 2° lugar no feminino, empatada com a primeira colocada (perdendo no critério de desempate) e 5° lugar no geral.
Bianca é integrante da Escola de Xadrez de Araçatuba, que tem o apoio da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, sendo acompanhada pela professora e técnica da modalidade, Ivone Paulino.
