Esporte

Evento em Penápolis reúne ciclistas de mais de 20 cidades

5º Desafio MTB de Trios foi promovido pelo grupo Lokos do Pedal, com apoio da Prefeitura

Da Redação - Hojemais Araçatuba
18/05/23 às 17h59
Evento aconteceu no bairro rural Saltinho do Coroados, em Penápolis (Foto: Divulgação)

Ciclistas de mais de 20 cidades participaram do 5º Desafio MTB de Trios, no bairro rural Saltinho do Coroados, em Penápolis (SP), promovido pelo grupo Lokos do Pedal, em 30 de abril. A ação teve apoio da Prefeitura e reuniu mais de 150 atletas, familiares e simpatizantes do esporte.

Segundo Lucas Araújo dos Santos, integrante dos Lokos do Pedal, a prova que celebra o espírito do MTB (Mountain Bike) também promove a integração entre ciclistas iniciantes, intermediários e avançados de várias cidades.

Os trios são formados por sorteio realizado na semana do evento, contendo obrigatoriamente um ciclista de cada nível. “Assim, promovemos a cooperação entre os ciclistas e incentivamos os novos a partir da experiência dos avançados”, explica.

União

Ainda de acordo com ele, essa integração possibilita a um iniciante pedalar com um competidor, por exemplo. Na prova, os três integrantes do grupo largam, pedalam e cruzam a linha de chegada juntos para não serem desclassificados.

Para receber os atletas foi montada estrutura com praça de alimentação e tendas de empresas apoiadoras. Os atletas foram recepcionados com café da manhã, houve premiação em dinheiro e troféu para os campeões e medalhas a todos os participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.