Segundo o técnico Marcelo Kiwada, a copa é realizada em uma só competição. As pesagens ocorreram no sábado e as lutas, no domingo (24).
Além de ser tradicional, o evento tem sido usado pelos clubes e academias como pré-temporada para a Copa São Paulo de Judô.
