Esporte

Kartódromo de Birigui é aprovado pela FIA e pode sediar Mundial de 2020

Documento tem a assinatura do ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, que preside a Comissão de Kart da federação

Da Redação - Hojemais Araçatuba
26/01/19 às 15h42
O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu das mãos do diretor do Speed Park, o documento que permite a realização de competições internacionais no Kartódromo da cidade (Foto: Divulgação)

O Kartódromo de Birigui recebeu a licença de circuito internacional da Comissão Internacional de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Isso permite ao município dar sequência aos trâmites legais para pleitear a realização do Mundial de Kart 2020.

A informação foi divugada pela Prefeitura, que realizou na sexta-feira (25), uma reunião para discutir a realização do evento internacional. Participaram do encontro o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB); o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia; e o assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias, que também é responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura.

Salmeirão informou em nota divulgada à imprensa que recebeu das mãos do diretor do Speed Park o documento oficial que permite a realização de competições internacionais no Kartódromo da cidade. "Vamos continuar lutando para trazer o Mundial de Kart 2020 para Birigui”, declarou.

De acordo com ele, a homologação foi assinada dia 21, em Genebra, na Suíça. O documento tem a assinatura do ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, que preside a Comissão de Kart da FIA e esteve em Birigui em agosto do ano passado para vistoriar o Speed Park.

A inspeção final da pista e da estrutura do Kartódromo de Birigui foi feita em novembro, por Franz Schreiner.

Para o prefeito, sediar o Mundial de Kart seria um momento histórico, pois movimentaria a economia nos municípios da região noroeste paulista. Ele afirmou que a administração municipal continuará oferecendo suporte aos diretores do Kartódromo. Com informaçõs da assessoria de imprensa da Prefeitura

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  26/06/26 às 08h47
  25/06/26 às 11h21
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.