O Kartódromo de Birigui recebeu a licença de circuito internacional da Comissão Internacional de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Isso permite ao município dar sequência aos trâmites legais para pleitear a realização do Mundial de Kart 2020.
A informação foi divugada pela Prefeitura, que realizou na sexta-feira (25), uma reunião para discutir a realização do evento internacional. Participaram do encontro o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB); o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia; e o assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias, que também é responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura.
Salmeirão informou em nota divulgada à imprensa que recebeu das mãos do diretor do Speed Park o documento oficial que permite a realização de competições internacionais no Kartódromo da cidade. "Vamos continuar lutando para trazer o Mundial de Kart 2020 para Birigui”, declarou.
De acordo com ele, a homologação foi assinada dia 21, em Genebra, na Suíça. O documento tem a assinatura do ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, que preside a Comissão de Kart da FIA e esteve em Birigui em agosto do ano passado para vistoriar o Speed Park.
A inspeção final da pista e da estrutura do Kartódromo de Birigui foi feita em novembro, por Franz Schreiner.
Para o prefeito, sediar o Mundial de Kart seria um momento histórico, pois movimentaria a economia nos municípios da região noroeste paulista. Ele afirmou que a administração municipal continuará oferecendo suporte aos diretores do Kartódromo. Com informaçõs da assessoria de imprensa da Prefeitura