O Real Madruga de Araçatuba (SP) estreou com vitória no Campeonato Paulista de Futsal, ao bater a equipe do VazTur, de Marília, por 4 a 2 em partida disputada na noite de sexta-feira (12).
O jogo foi disputado no ginásio de esportes da escola Prof. Henny Ferraz Homem, com transmissão ao vivo pelo Facebook e narração do radialista Marcos Serelepe.
Os atletas entraram em quadra com faixa homenageando o personal trainer Marcos Vinícius Soares Brito, que trabalhou com o clube.
Mesmo desfalcada do artilheiro Japa, a equipe do técnico Leandro Luz conseguiu superar a forte marcação e a ousadia dos visitantes.
Surpresa
Marcando a saída de bola e pressionando o Real Madruga na quadra de defesa, o time de Marília até foi melhor no início do jogo. Foi preciso paciência para o time de Araçatuba abrir o placar com Gustavo Villar, que fez excelente partida.
Em desvantagem, o adversário ficou afoito e se expôs aos contra-ataques. Assim, o Real Madruga chegou a abrir 3 a 0, com gols marcados por Bruninho e Paulinho Babu.
O VazTur descontou ainda no primeiro tempo, em bobeira dentro da área do Real Madruga, com Dodô.
Segundo tempo
O time da casa voltou desligado no segundo tempo e viu o adversário marcar mais um, de novo com Dodô. Vendo a possibilidade de empatar a partida, o time de Marília pressionou, mas parou nas boas defesas do goleiro Rafa.
A tranquilidade no placar para o time de Araçatuba veio com um gol de falta de Gustavo Villar, em cobrança direta após o adversário estourar o limite de penalidades.
Solidariedade
A diretoria do Real Madruga aproveitou o intervalo da partida para vender números de rifa e arrecadar dinheiro para a família do personal trainer Marcos Vinícius.
Marquinhos, como é conhecido, morreu no Rio de Janeiro, após passar mal enquanto participava de uma meia maratona.
Os prêmios oferecidos são camisas autografas do Cruzeiro (MG), Santos e do Real Madruga, além de um kit da Avon.
Próximo jogo
O Real Madruga volta a quadra no próximo dia 24, quando irá a Sertãozinho encarar os donos da casa.