Esporte

Vôlei Futuro vence o Brasília e está a uma partida da semifinal da Superliga B

Nesta sexta-feira (2), as equipes voltam a se enfrentar no ginásio do Sesi em Taguatinga (DF)

Da redação - Hojemais Araçatuba
01/04/21 às 21h17
(Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)

O Vôlei Futuro voltou às quadras nesta quinta-feira (1º), em jogo emocionante contra a equipe de Brasília. Com a vitória sobre o time do Distrito Federal, a equipe de Araçatuba (SP) largou na frente em busca de uma vaga na semifinal da Superliga B.

O VF venceu por 3x2, com parciais de 25x15, 24x26, 17x25, 25x23 e 15x13.

No primeiro set, os jogadores de Araçatuba não tiveram dificuldades para abrir vantagem logo no início e mantê-la. Com bloqueio, ataque e defesa funcionando em perfeição, o resultado foi favorável: 25x15. Brasília voltou mais entrosada na segunda parcial e o jogo ficou acirrado até o apito final. Com as equipes lutando ponto a ponto, só se pode cravar o vitorioso na última bola, e foi para os adversários: 24x26.

No set seguinte, o Vôlei Futuro/Assaí não demonstrou a mesma habilidade dos sets anteriores e o Brasília conseguiu manter, com facilidade, a vantagem, fechando em 17x25.

Ciente da necessidade em reverter a situação, o VF retornou à quadra com mais concentração e a partida voltou a ser disputada. 25x23 e, no jogo, 2x2. Os times seguiram firmes em busca da vitória e, no tie-break, o Vôlei Futuro conseguiu manter a garra e a vontade de vencer. Mesmo dois pontos atrás, os atletas foram em busca do placar e reverteram um 8x10 para 13x10.

O Brasília tentou, empatou a parcial mas ficou por aí. Com erros do adversário e firmeza do lado de Araçatuba, o Vôlei Futuro cravou 15x13 e fechou o jogo.

Agora, a busca pela semifinal está mais próxima. Nesta sexta-feira (2), as equipes voltam a se enfrentar no ginásio do Sesi em Taguatinga (DF), às 16h. O jogo terá transmissão do canal Vôlei Brasil, da CBV.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ESPORTE
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.