Geral

Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

Pasta recebeu carta do consórcio internacional Covax Facility, grupo faz parte de uma aliança global da OMS

Andre Richter - Agência Brasil
30/01/21 às 19h39
Foto: Divulgação


O Ministério da Saúde informou neste sábado (30) que deve receber em meados de fevereiro, entre 10 e 14 milhões doses da vacina produzida pela AstraZeneca-Oxford contra a covid-19.

A pasta recebeu uma carta do consórcio internacional Covax Facility com as informações sobre o repasse de doses. O grupo faz parte de uma aliança global da OMS (Organização Mundial da Saúde) para garantir acesso ao imunizante.  

O Brasil é um dos 191 países que fazem parte da Covax Facility. Em setembro do ano passado, duas medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro garantiram os recursos para que o país participasse do consórcio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parcerias

O governo federal também possui parceria direta com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford para produção de vacinas, por meio da Fundação Osvaldo Cruz, e com o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  27/05/26 às 18h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.