Geral

CoronaVac tem uso emergencial recomendado pela Gerência-Geral de Medicamentos da Anvisa

Diretoria Colegiada do órgão decide neste domingo a aprovação do uso emergencial da CoronaVac e da vacina produzida pela Fiocruz, parceira do consórcio Astrazeneca/Oxford

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
17/01/21 às 11h54
Imagem: Reprodução

A Gerência-Geral de Medicamentos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou à Diretoria Colegiada do órgão, a aprovação do uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o coronavírus que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

A informação foi comunicada durante reunião neste domingo (17) para decidir os pedidos de autorização para uso emergencial desta vacina e também da que é produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), parceira do consórcio Astrazeneca/Oxford.

A diretoria colegiada da agência começou a discutir as solicitações às 10h, em reunião transmitida pelos canais digitais da Anvisa e pela TV Brasil.

Apesar da recomendação, a decisão final será dada pelo colegiado, que por volta das 12h passou a acompanhar as informações relativas ao pedido de uso emergencial da vacina da Fiocruz. Não há previsão da hora que o resultado final da votação será divulgado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coletiva

O governo do Estado de São Paulo aguarda o resultado da votação e já agendou uma entrevista direto do Hospital das Clínicas, em São Paulo, para este domingo, ao término da reunião do colegiado da Anvisa.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.