É realizada nesta terça-feira (30), a edição 2021 do Dia de Doar. A iniciativa visa estimular doações, promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso.
O movimento acontece em diversas regiões do País, com ações especiais para as comunidades. Mais de 20 campanhas comunitárias aderiram à data e realizam ações pelo Brasil. Araçatuba (SP) é uma das regiões que abraçou a causa.
Na edição de 2020, ano marcado pela pandemia da covid-19, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2 milhões em doações on-line, com uma média de R$ 25 por doação. No total, mais de 28 milhões de pessoas foram alcançadas pelas redes sociais.
Dia de Doar
O Dia de Doar é um movimento de doação global realizado em mais de 190 países com o objetivo de promover a doação e a generosidade.
Confira algumas das ações que vão ser realizadas:
30/11 - Palestra com os caçadores de bons exemplos - Iara e Eduardo Xavier, que são os idealizadores da maior curadora de empreendedorismo do Brasil.
Os caçadores de bons exemplos nos mostram brasileiros que constroem um país melhor e fazem a diferença nas comunidades onde vivem.
Horário:
19h30
Local:
Senac Araçatuba - avenida João Arruda Brasil, 500 - São Joaquim.
Ação:
Doação de alimentos para o Mesa Brasil – evento gratuito.
30/11 - Sorteio do Projeto Amari - o grupo se uniu a empresas da cidade para realizar uma campanha onde a comunidade doando, concorre a vários prêmios.
Doação
Para realizar doações de alimentos, mobílias e produtos de higiêne pessoal é só entrar em contato por WhatsApp ou via direct no Instagram para combinar a entrega com os voluntários.
Caso você queira ajudar com dinheiro, basta fazer um Pix para o projeto. A chave é o e-mail projeto@gmail.com.
Projeto Amari
Telefone: (18) 99698-0606
E-mail:
amari.projeto@gmail.com
Facebook
Instagram
Mais informações sobre a ação em Araçatuba estão disponíveis no site da campanha , onde você também encontra as instituições e projetos para destinar as doações.
Como surgiu a data?
O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa foi realizada pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012. Ela acontece sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).
No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.
No site do Dia de Doar estão disponíveis mais informações, dicas, materiais e manuais para quem quiser realizar sua própria ação de doação no dia 30 de novembro.
