Geral

Doria anuncia vacinação para policiais e professores

De acordo com o que foi informado, a partir do dia 5 serão vacinados policiais militares, policiais civis e guardas municipais no Estado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
24/03/21 às 12h53
Imagem: Reprodução

O governador João Doria (PSDB) anunciou que terá início em abril a vacinação de profissionais das área de segurança e da educação contra o coronavírus. De acordo com o que foi informado, a partir do dia 5 serão vacinados policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais no Estado.

Já a vacinação dos profissionais de educação, que inclui professores, diretores e outros profissionais, está prevista para a semana seguinte, com início no dia 12.

Imagem: Reprodução

Segundo o que foi informado, 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos começam a ser vacinados no dia 5 de abril. A meta é vacinar todos os integrantes de forças de segurança que estão na ativa.

A justificativa para incluir esses profissionais no calendário da vacinação é que eles atuam diretamente nas ações de combate à pandemia e estão submetidos a elevado grau de exposição. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção”, afirmou o secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

Educação

Com relação aos professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares, inicialmente a previsão é de que serão vacinadas 350 mil pessoas.

O calendário começa pelos profissionais com a idade partir de 47 anos, público que representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica em São Paulo. Segundo o que foi informado, a preferência por essa idade é porque eles representam a faixa em que a incidência de casos moderados e graves da covid-19 é mais alta.

Os profissionais que atuam na rede privada terão que apresentar os contracheques dos últimos dois meses para evitar fraudes na vacinação.

Cadastro

A data para o início do cadastro para os profissionais da Educação e das forças de Segurança Pública será divulgada nos próximos dias. Os formulários estarão disponíveis no site Vacina Já.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  27/05/26 às 18h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.