Geral

Governo de SP sanciona decreto de pagamento do piso para professores

Mais de 109 mil docentes ativo e inativos receberão reajuste de 15%

Da redação - Hojemais Araçatuba
18/03/23 às 22h51

O governador Tarcísio de Freitas assinou decreto que autoriza o pagamento do piso nacional dos professores de São Paulo. A medida foi publicada no Diário Oficial deste sábado (18).

As categorias que terão direito são Professor II, Professor Educação Básica I e Professor Educação Básica II, titulares de cargo e ocupantes de função-atividade.

Com o decreto, o salário inicial dos docentes vai passar de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55, conforme definido pelo governo federal. Isso representa um aumento de 15% para 109.532 professores ativos, além dos inativos. O pagamento será efetuado na última semana de março, retroativo a janeiro.

"Nossa gestão está focada em promover melhorias na educação pública. Anunciamos a introdução de novas tecnologias em sala de aula e vamos valorizar os professores. Ações como essas impactam de forma muito positiva no desempenho dos estudantes" afirmou Tarcísio de Freitas (Republicanos).

(Foto: Divulgação)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.