Geral

Lar Vicentino de Penápolis recebe prêmio de R$ 100 mil do Nota Fiscal Paulista

Dinheiro deve ser usado na ampliação das salas de fisioterapia e terapia ocupacional; cheques simbólicos foram entregues na sexta-feira

Da Redação - Hojemais Araçatuba
28/05/22 às 12h42
Dinheiro deve ser usado para ampliar a estrutura física do Lar Vicentino (Foto: Jornal Interior/Arquivo)

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado, Felipe Salto entregou na sexta-feira (27), os principais prêmios da 162ª extração do programa Nota Fiscal Paulista. Na cerimônia, receberam os cheques simbólicos da extração de maio os representantes de cinco entidades assistenciais e o ganhador de R? 1 milhão, uma moradora em Santos, que declarou estar desempregada desde o início de maio. Ela concorreu com 11 bilhetes eletrônicos.

Cinco entidades filantrópicas foram premiadas com R? 100 mil cada. O Lar Vicentino de Penápolis concorreu com 27,2 mil bilhetes e atua na assistência de 56 idosos. Os recursos da Nota Fiscal Paulista serão usados na ampliação das salas de fisioterapia e terapia ocupacional.

Situada em Guarulhos, o Núcleo Batuíra Serviço de Promoção da Família concorreu com 115,8 mil bilhetes. A entidade atende diariamente 3,1 mil pessoas e desenvolve projetos destinados a gestantes, crianças, adolescentes e idosos com a missão de promover a família. Uma curiosidade: O Núcleo Batuíra ganhou outros R? 100 mil no sorteio de abril. O dinheiro dos prêmios será usado em projetos estruturais.

De Campinas, a unidade de acolhimento Uniasec -- União de Amor Ajuda e Salvação em Cristo concorreu com 47,1 mil bilhetes. A entidade presta acolhimento em diferentes tipos de equipamentos, destinado a famílias ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de garantir proteção integral. Garante atendimento de 20 crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 0 a 18 anos.
 

Com 13,9 mil bilhetes, o CAD (Clube Amigos dos Deficientes), de São José do Rio Preto, também foi contemplado com o prêmio de R? 100 mil. Os recursos devem ser usados na reforma da sede, que abriga o atendimento de aproximadamente 200 pessoas de forma gratuita em atividades como academia, ginástica funcional e pilates, além da manutenção de um time de basquete masculino sobre rodas e um time feminino andante.

A Associação Vinde à Luz, de Santa Bárbara D´Oeste, concorreu com 19 mil bilhetes. A diretoria pretende comprar um veículo próprio para melhorar o atendimento aos moradores de rua. A entidade atende cerca de 150 pessoas por mês nos abrigos emergenciais.

Contemplados

Além dos principais premiados, o sorteio da Nota Fiscal Paulista contemplou também outros 599 consumidores, sendo quatro prêmios de R? 500 mil (dois deles moradores em Birigui); 10 de R? 100 mil; 15 de R? 50 mil; 20 de R? 10 mil; 50 de R? 5 mil; 500 de R? 1 mil; além de 50 de R? 10 mil para outras entidades assistenciais. No total, foram 655 prêmios que somam R? 6,7 milhões.

Estímulo

O secretário ressalta a importância do programa não só por conta da premiação, mas também pelo estímulo à cidadania fiscal. “Com a arrecadação, o Estado provê serviços públicos de qualidade à população. Então, é um jogo de ganha-ganha”, afirmou Salto.

O secretário disse, ainda, que a presença das entidades na premiação é um fator importante para dimensionar como a Nota Fiscal Paulista ajuda a custear ações do terceiro setor que beneficiam uma ampla gama da sociedade. “As entidades assistências fazem um trabalho social importante à sociedade”, completou.

Para concorrer, o consumidor que pede a Nota Fiscal Paulista deve se cadastrar no site do programa e aderir ao regulamento. As adesões até o dia 25 de cada mês permitem a participação já no mês seguinte.

Uma vez feito o aceite às regras dos sorteios, não há necessidade de repetir a adesão, que vale para todas as extrações. Cada R? 100 em compras dá direito a um bilhete eletrônico para disputar aos prêmios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.