Geral

Rotary cria projeto para beneficiar bebês que precisam de leite materno

Estrutura está sendo montada para receber doações de leite materno para o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Araçatuba (SP)

Thalia Paro - Hojemais Araçatuba 
24/10/21 às 09h00
(Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

O Rotary Clubs, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba (SP), realiza projeto para captação e doação de leite materno, que deve ser disponibilizado no Banco de Leite Humano da Santa Casa da cidade.

Em visita ao Hojemais Araçatuba nesta quinta-feira (21), o governador do distrito 4470, Luiz de Albuquerque Ferreira, e o governador assistente, Edson Ferreira Batista, falaram sobre o projeto que conta com parcerias internacionais.

(Foto: Thalia Paro/Hojemais Araçatuba)

"Nós começamos esse projeto no ano passado. Dois clubes uniram as forças e compraram todos os materiais que precisam ser utilizados no Banco de Leite Humano”, explica Albuquerque.

O governador também comenta quais devem ser os próximos passos para a implantação desse sistema na cidade.

“Começamos um projeto neste ano para comprar um carro para poder recolher esse leite não só aqui na cidade, mas também na região. Ao todo, são 40 cidades que são abrangidas pelo Rotary Clubs”, completou.

Mais novidades

A intenção do Rotary Clubs é deixar o projeto do recolhimento de leite materno ainda maior, com isso, mais bebês vão poder receber o alimento.

“Agora, também estamos com o projeto de trazer uma van toda adaptada para nos auxiliar com todo esse trabalho. Em seguida, se Deus quiser, vamos para uma quarta fase, que seria colocar o Banco de Leite Humano em outras cidades”, finalizou.

Prefeitura  

Um termo de compromisso foi assinado entre o Rotary Clubs e a Prefeitura de Araçatuba, em apoio ao Banco de Leite Humano.

Enquanto o Rotary garante os equipamentos para o espaço, a Prefeitura vai fornecer profissionais capacitados e manutenção, para o bom funcionamento do projeto.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.