A mentalidade de Rio Preto é agro, mas não é bovina. Por isso a população de Araçatuba é bem menor, a produção do álcool diversificou um pouco, mas é monocultura.
A população da região Noroeste não chega a um milhão, de Andradina e Lins. As lideranças políticas atuais de Araçatuba são tímidas.
Então, nunca chegaremos a tantos parlamentares, pois nossa economia é fraca, pouca população. Não se acomodar, mas saber ler a realidade.
NA ENCRUZILHADA
Brasil, uma nação na encruzilhada, cada parte com sua ideologia, uma parte chamando a outra de idiota. E 30 milhões achando que não precisam de política.
Houve o primeiro turno, medimos a capacidade de cada parte, a diferença não é grande. Quem não foi votar no dia 4/10, será levado pelas orelhas até a urna em 25/10, segundo turno.
Ninguém é idiota, pensamos diferente. Não podemos tolerar a omissão, a falta de responsabilidade
VELHO SISTEMA DE BUSCAR ELEITOR EM CASA
Fui votar na hora em que o celular deu alerta de tempestade e chuva de granizo. Assim mesmo saí de casa com nuvens escuras sem nenhuma obrigação de votar.
Primeiro ia ao Supermercado Rondon (Cobrac), depois votar na escola Genésio de Assis.
Meu anjo protetor entrou em ação, fui primeiro votar e depois ao supermercado; na volta da escola fiquei sabendo da tragédia no Rondon: sosseguei o facho. Agradeci a Deus por sua intervenção
ELEITOR PAPARICADO
O eleitor que não compareceu para votar em 04/10/2026, cerca de 30 mil em Araçatuba, 22%, serão procurados, levados nas costas até o ponto de votação pelos partidários de Lula. Há até uma desculpa: choveu o dia inteiro, houve até tempestade. Supermercado desabou. De grão em grão, se chega a dois milhões.
ORTESES
Um total de 40 órteses ortopédicas foi repassado oficialmente à Santa Casa de Araçatuba pelo Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul, durante evento que realizado na noite de segunda-feira (5).
As órteses foram conseguidas pela ortopedista pediátrica Dra. Renata Esteves Cassiano junto ao também ortopedista pediátrico Dr. Ricardo Innecco de Castro, que coordena o Projeto “Mudando a Vida das Crianças com Pé Torto no Brasil”, uma iniciativa social idealizada e desenvolvida pelo Rotary Club de São Carlos – Norte (Estado de São Paulo). O preço de um par de órteses varia entre R$ 250 e R$ 700.
“Soubemos que havia órteses remanescentes do programa que eles realizam em São Carlos. Entrei em contato com o Dr. Ricardo, que prontamente cedeu as 40 órteses” , explica a Dra. Renata, ao informar que o repasse foi intermediado pelo Rotary Club Cruzeiro do Sul. PÉ TORTO CONGÊNITO
