Opinião

O que você precisa saber imediatamente sobre hipnose

"Na terapia, o hipnoterapeuta será como um guia, algo como um GPS, que dará o rumo para que se consiga chegar ao destino"

Nilson Carvalho
22/06/22 às 19h24

É necessário saber que hipnose existe desde a existência do homem. Nós temos a capacidade natural de influenciar as pessoas por meio das amizades em alto astral, das coisas boas ou más que nos são passadas. Daquelas outras pessoas que ditam moda influenciando grupos e trazem as tendências até nós.

A hipnose é um estado natural da nossa mente. Faz parte do nosso dia a dia. Ela ocorre o tempo todo, em inúmeras tarefas. Entendam que a hipnose nada mais é que focar sua atenção, se concentrar. Estima-se que passamos quase 80% de nosso tempo em transe.

Ao assistirmos um filme, ficamos focados de tal maneira, que mesmo sabendo que as cenas não são reais, nos envolvemos emocionalmente, entramos e vivemos a história, torcemos para o protagonista, choramos, lutamos, amamos. Ao ler um livro, ao dançar, ao cantar, tudo exprime emoção e “curtimos no máximo” .

Outro exemplo, é dirigir um veículo por um caminho que costumamos fazer, passarmos por determinado lugar e, sem perceber, chegarmos ao nosso destino.

Muitas pessoas confundem hipnose como algum tipo de “controle da mente” , como obrigá-las a fazer isso ou aquilo, ficar inconsciente, dormir, confessar ou contar segredos, ficar dominado, perder o controle. Isto são apenas “mitos” que foram criados por falta de conhecimentos sobre a hipnose.

A verdade é que a pessoa precisa acreditar e se permitir a entrar no processo, aceitar as sugestões do terapeuta que sejam confortáveis e que façam sentido para ela. Na terapia, o hipnoterapeuta será como um guia, algo como um GPS, que dará o rumo para que se consiga chegar ao destino.

A Hipnoterapia pode te ajudar no tratamento de:

    - Ansiedade                           - Depressão
    - Síndrome do Pânico            - Alergias
    - Medos                                 - Insônia
    - Fobias diversas                    - Bruxismo
    - Vícios                                   - Angústia
    - Timidez                                - Autoestima
    - Relacionamentos                 - Traumas e Mágoas
    - Hábitos                                - Bloqueios emocionais
    - Foco e concentração           - Analgesias/anestesia

    - Preparo para exames invasivos e durante a sua realização

    - Preparo pré-operatório, no per e pós-operatório... E muito mais....

A Hipnose poderá propiciar ainda às pessoas, acessar seus verdadeiros recursos internos em relação à autoconfiança, liderança e coragem para alcançar suas metas, suas conquistas superando os seus medos. Ela é utilizada em diversas áreas: no esporte, em relacionamentos, empresas e na área da saúde.

Em relação à Hipnose Clínica, vale ressaltar que é um tratamento totalmente natural, breve e sem efeitos colaterais, onde se utiliza apenas a mente humana, desde que a sessão seja administrada por um Hipnoterapeuta, profissional capacitado e com experiência.

Foto: Divulgação


Nilson Carvalho é Empreendedor/Hipnoterapeuta com Certificação OMNI, a mais completa do mundo, com certificação ISSO 9001/Cursa MBA em Hipnose, homologado pelo MEC/Especialista em Hipnoterapia Perioperatória da MBA da OMN Brasil.

** Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião deste veiculo de comunicação 

Gostaria de ter artigos publicados no Hojemais Araçatuba ? Entre em contato pelo e-mail   redacao@ata.hojemais.com.br

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM OPINIÃO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.