PET

Ferramenta combina perfis de usuários e de pets para adoção

App usa geolocalização e combina perfis de usuários e de animais para entrelaçar características e agilizar processo de adoção

Sérgio Dias - Especial para o Hojemais Araçatuba
10/10/21 às 12h18
(Foto: Divulgação)

Vem crescendo o número de adoções de pets no Brasil, pois quem quer ter um animal de estimação em casa percebeu que é melhor adotar do que comprar, por exemplo. 

O app PetPonto é uma ferramenta que usa geolocalização e combina perfis de usuários e de animais para entrelaçar características e agilizar processo de adoção. Com ele os adotantes podem dar match perfeito com animais em busca de tutor.

Lançado no final de agosto, o PetPonto já ficou conhecido como o “Tinder” dos pets. Ele conecta ONGs e protetores de animais a possíveis adotantes. Fernanda Delboni, diretora em tecnologia da PetPonto, explica que a causa animal precisa muito de ajuda e que a pandemia piorou ainda mais a realidade das ONGs.

"Por falta de dinheiro ou outros motivos, muita gente deixou o pet para trás. O desafio é atender as expectativas das ONGs e convencê-las a usar o app”, acrescenta a sócia do projeto.

O aplicativo é gratuito e está disponível nos sistemas iOS e Android. O usuário que baixar o Petponto pode se cadastrar como "amigo" ou "ONG" de animais. No caso de "ONG" a pessoa pode se apresentar como protetor, não precisa ter CNPJ para oferecer um cão ou gato para adoção.

Match

Por ter sido lançado há pouco tempo, a ferramenta ainda conta com algumas atualizações para melhorar a experiência do usuário, mas já é possível visualizar mais de 750 perfis de cachorros e gatos para dar “match” com um melhor amigo.

O app conta com uma aba de perfis favoritos, mas o destaque fica por conta das buscas personalizadas. Por geolocalização, é possível indicar a distância máxima que o possível adotante aceita para buscar o futuro melhor amigo. É possível sinalizar também o gênero do animal, idade e porte, além da necessidade de ser bom com outros pets e/ou crianças, para a combinação ideal.

No perfil de cada animal, é possível conferir foto e algumas características do cachorro ou gato. Tigrinho, por exemplo, não tem raça definida, é macho e tem um ano. Ele é bom com crianças e outros animais, não morde, é castrado e amoroso.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PET
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.