PET

Tecnologia ajuda na busca por pets perdidos

Plataforma digital notifica tutor com alertas em tempo real

Sérgio Dias - Especial para o Hojemais Araçatuba
09/05/21 às 11h18
(Foto: Divulgação)

Um dos piores pesadelos de um tutor é perder o seu pet. Para tentar minimizar essa situação, a plataforma digital Petspot recebe notificações quando um desaparecimento é registrado dentro do raio do CEP informado, que ajuda a agilizar o compartilhamento da informação e aumentar as chances de encontrá-lo. 

Um dos principais diferenciais da plataforma digital é o aviso, em tempo real, emitido ao usuário cadastrado. O tutor do pet ainda pode divulgar ou saber informações sobre adoções e outros serviços no segmento. E não é preciso ter um pet para se cadastrar, basta amar os animais e empatizar com a causa para acessar e ajudar a criar finais felizes. 

A ideia do canal para ajudar animais perdidos a encontrar seus tutores surgiu quando um dos fundadores perdeu sua gatinha Amy, em 2013. Na época, ele estava envolvido em um projeto de Tecnologia da Informação e pensou em reunir o e-mail e telefone das pessoas que viviam próximas a? sua residência, para contata?-las e pedir por informac?o?es relevantes que pudessem auxiliar na busca.

Três anos depois, a plataforma saiu do papel, quando um amigo acreditou na ideia e investiu um dinheiro para que fosse possível criar o primeiro protótipo. Hoje, a comunidade conta com mais de 20 mil cadastros. 

A plataforma pode ser acessada em qualquer navegador pelo link petspot.app . É possível também baixar o aplicativo da comunidade, disponível na Apple Store e no Google Play.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM PET
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.