Polícia

Acusado de agredir garçom em Valparaíso é preso

Teve a prisão temporária decretada pela Justiça, era considerado foragido, e se apresentou à Polícia em Catanduva

Agência Trio Notícias
14/09/26 às 15h42
Vítima sofreu várias lesões no rosto em função das agressões (Foto: Reprodução)

Foi preso no domingo (13) pela Polícia Civil, o jovem de 18 anos, acusado de ser o autor da agressão a um garçom de 60 anos, crime ocorrido na noite do último dia 30 de agosto, em Valparaíso (SP). O investigado era considerado foragido e se apresentou à polícia na delegacia de Catanduva, cidade para a qual teria fugido, após a realização de busca.

A polícia teve acesso a imagens que mostram que vítima caminhando por uma rua de Valparaíso, quando ocorre um desentendimento com um grupo de pessoas. Posteriormente, ele teria sido agredido e mesmo após ter caído, teria sido atacado.

Segundo o que foi divulgado, o garçom sofreu várias lesões no rosto e passou por atendimento na Santa Casa de Valparaíso e no Hospital Estadual de Mirandópolis. 

Investigado

Com base nas informações colhidas e nas imagens, a polícia conseguiu identificar as pessoas envolvidas no caso e representou pela decretação da prisão temporária do investigado, apontado como autor das agressões.

A prisão temporária pelo prazo de 30 dias foi decretada pela 1ª Vara de Valparaíso e, de posse da ordem judicial, o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Valparaíso deflagrou a Operação Stonewall, na tentativa de localizar o investigado.

O nome da operação é referente à “Rebelião de Stonewall”, uma série de protestos espontâneos da comunidade LGBT contra uma batida policial truculenta no bar Stonewall Inn, em Nova York, iniciada na madrugada de 28 de junho de 1969. 

Buscas

Diante da informação de que o acusado teria fugido para Catanduva, foram realizadas várias buscas na cidade no domingo, com apoio da Guarda Municipal, mas ele não foi encontrado nos endereços levantados pela investigação.

Porém, durante a tarde, o investigado se apresentou de forma voluntária no Plantão de Polícia Judiciária de Catanduva e o mandado de prisão foi devidamente cumprido. Ele permanecerá à disposição da Justiça e a polícia segue com a investigação, para tentar identificar outros possíveis envolvidos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.