O homem que conduzia a caminhonete que matou Edipo Rodrigo Tozzo Reis, 36 anos, ao bater na moto que ele conduzia na tarde de quinta-feira (12) em uma estrada na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá (SP), se apresentou à polícia nesta sexta-feira (13).
Os dois são de Araçatuba, apesar de o caso ter ocorrido em Aracanguá, e o investigado se apresentou no plantão policial em Araçatuba. Ele foi ouvido pelo delegado Igor Alberto Figueiredo, que é responsável pela delegacia de Aracanguá.
Segundo o delegado, ele havia feito contato com o advogado ainda na quinta-feira, o qual se comprometeu a apresentá-lo hoje. Ao prestar declarações, o investigado alegou que houve uma discussão de trânsito entre ele e o motociclista.
Discussão
Na versão dele, Reis teria causado danos na caminhonete, desferindo chutes na porta e danificando o retrovisor, mas ele teria tentado fugir da discussão. “Ele alega que tentou fugir dessa discussão e acelerou a caminhonete tentando ultrapassar a moto, porque o motociclista já havia quebrado o retrovisor dele, chutado a porta. Mas na hora que ele acelerou para ultrapassar, a moto entrou na frente e ele acabou derrubando a vítima” , disse.
Após a colisão, a caminhonete ainda bateu em uma árvore e capotou. O investigado alegou que ficou desorientado e fugiu do local porque várias pessoas começaram a chegar, passaram a proferir xingamentos, que o deixou com medo.
Homicídio
