Polícia

Acusado de participar de roubo de caminhão é preso em Aracanguá

Crime aconteceu em 2017, na Bahia, e ele estava escondido em um sítio próximo à divisa com Guzolândia

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
29/11/21 às 11h15
Eliomar da Conceição estava morando em uma propriedade rural em Santo Antônio do Aracanguá (Foto: Hojemais Araçatuba)

A Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá (SP) capturou o agente de serviços gerais Eliomar da Conceição, 27 anos, que estava foragido da Justiça, acusado de participar do roubo de um caminhão no Estado da Bahia, em 2017.

Ele estava escondido em um sítio na divisa com o município de Guzolândia, onde os investigadores estiveram na sexta-feira (26). O foragido resistiu à prisão e fugiu, mas decidiu se entregar no dia seguinte.

A reportagem consultou o processo, que tramita na Justiça de Ituberá (BA), onde consta cinco réus. Eles teriam roubado um caminhão transportando uma carga de farinha de mandioca.

Consta no processo que a vítima teve roubados mais de R$ 8.000,00 em dinheiro, valor que não foi recuperado. Além disso, o caminhão teve o para-brisa danificado por disparos de arma de fogo, que também foram feitos contra os pneus do veículo.

Um dos réus foi julgado e condenado em novembro do ano passado, quando foi sentenciado a 6 anos e 8 meses de prisão, para ser cumprido no regime inicial semiaberto. Porém, como havia sido preso em flagrante, já havia transcorrido o prazo para progressão para o regime aberto e ele foi posto em liberdade.

Desmembramento

Ainda de acordo com o que foi apurado, a Justiça desmembrou o processo com relação a três réus, entre eles o que foi capturado no sábado, pois eles haviam fugido da Delegacia de Polícia após serem presos em flagrante e estavam foragidos. O mandado de prisão contra Conceição foi expedido em junho de 2018.

A Polícia Civil de Aracanguá, durante investigação, apurou que ele estaria escondido, morando nessa propriedade rural havia cerca de seis meses. Ele estaria trabalhando em um seringal. Equipe foi ao local na tarde de sexta-feira, mas ao perceber a presença da polícia, o réu em processo de roubo correu para uma mata.

Foram realizadas buscas com auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar de Araçatuba, mas ele não foi encontrado. Os investigadores retornaram à propriedade no sábado, quando Conceição concordou em se entregar, alegando que não tinha familiares ou conhecidos que pudessem abrigá-lo.

Após ser capturado ele foi apresentado na delegacia, foi registrado o boletim de ocorrência e ele ficou à disposição da Justiça para julgamento.

Polícia Civil enaltece apoio do helicóptero Águia

O helicóptero Águia da Polícia Militar auxiliou nas buscas (Foto: Hojemais Araçatuba)

A Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá enaltece o apoio recebido da Polícia Militar de Araçatuba, que auxiliou na tentativa de captura de Eliomar da Conceição, no final da tarde de sexta-feira (26).

Segundo o que foi informado ao Hojemais Araçatuba , sempre que acionado o apoio, o helicóptero é enviado ao município, que é o 13º maior do Estado de São Paulo em extensão territorial.

Esse apoio já foi prestado em pelo menos outras duas ocorrências de furto na cidade, que tem mais de 700 propriedades rurais, incluindo os distritos de Major Prado e Vicentinópolis, e 14 condomínios de ranchos à beira do rio Tietê.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.