Polícia

Adolescente morta era passageira de bicicleta elétrica que bateu em ônibus

Outra adolescente conduzia a bicicleta, trazendo ainda uma criança de 4 anos; ela ficou em estado de choque

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
01/04/20 às 18h35

A adolescente Iris Vitória Ferreira Zanella, 14 anos, que morreu na tarde desta quarta-feira (1), em Avanhandava (SP), era passageira de uma bicicleta elétrica, de acordo com testemunhas.

O veículo estaria sendo conduzido por outra adolescente de 14 anos, que carregava ainda uma criança de 4 anos, que não foi identificada. A condutora da bicicleta ficou em estado de choque e não deu a versão dela sobre o acidente.

A vítima morava na Vila Industrial e a colisão aconteceu por volta das 15h30, no cruzamento da avenida Boa Vista, a principal da cidade, com a rua acre. Iris chegou a ser atendida por uma ambulância da cidade, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local para atender a ocorrência, o socorro à adolescente já havia sido acionado por populares, mas ela morreu no local.

Os policiais tiveram que cercar a área devido à grande quantidade de pessoas que se aglomerou em função do atropelamento. Policiais civis acompanharam a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística para realização de perícia.

Bicicleta bateu na lateral do ônibus, segundo o motorista do veículo (Foto: Odair Vicente/AvaNews/Colaboração)

Choque

O motorista do ônibus, de 66 anos, reside em Avanhandava e ficou em estado de choque. Ele disse à polícia que trafegava pela avenida Boa Vista, sentido bairro-centro.

De acordo com ele, quando se aproximava da esquina da rua Acre, havia um caminhão da Prefeitura parado, aguardando para cruzar a avenida.

Ainda segundo o motorista, quando ele fazia a travessia, pela preferencial, a bicicleta motorizada surgiu de trás desse caminhão e bateu na lateral do ônibus.

O idoso não apresentava sinais de embriaguez, de acordo com a polícia, e foi levado para pronto-socorro da cidade para atendimento médico. A documentação dele e do ônibus estavam em ordem e o veículo foi liberado.

Apreendida

Já com relação à bicicleta elétrica, o delegado de Avanhandava, Guilherme Brandão de Souza, determinou a apreensão. A condutora do veículo e demais testemunhas serão ouvidas posteriormente, devido ao estado emocional delas.

O corpo de Iris passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.