Polícia

Adolescentes são apreendidos por roubar celular de menino de 14 anos em Birigui

Acusados estavam em bicicletas motorizadas e teriam agredido a vítima; celular roubado não foi recuperado

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
22/05/22 às 11h23

Dois adolescentes, um com 15 anos e outro com 16 anos, foram apreendidos na noite de sábado (21), em Birigui (SP), acusados de agredir um adolescente de 14 anos e roubar o celular dele. O ato infracional aconteceu pouco depois das 19h, na avenida São Francisco, e o aparelho roubado não foi localizado.

Segundo a vítima, ela caminhava pela avenida São Francisco quando a dupla chegou pelas costas, anunciou o roubo e exigiu que entregasse o celular, vindo a agredi-la e fugiu em seguida com o aparelho sentido à estação ferroviária, em duas bicicletas motorizadas.

Equipe da Polícia Militar realizou diligências pelo local indicado, não localizou os autores e seguiu para o local do crime, mas a vítima também havia ido embora. Ainda pela avenida São Francisco chegou outra viatura e enquanto as equipes conversavam, os dois suspeitos foram vistos pilotando as bicicletas motorizadas.

Ao ver as viaturas eles retornaram e passaram a ser acompanhados. O de 15 anos foi abordado na rua Pedro Amantêa e o mais velho na avenida Nove de Julho, sendo que ele teria caído com a bicicleta durante a tentativa de fuga, sofrendo escoriações.

Negaram

Segundo a polícia, os dois negaram o roubo, alegando que seguiam para o Mané Simpatia para comer lanche. Os policiais procuraram a vítima, que informou as características e roupas dos autores do roubo, confirmando se tratar das mesmas pessoas.

A polícia também enviou fotografias dos dois investigados para a vítima, que os reconheceu. Eles foram apresentados no plantão policial, reconhecidos pessoalmente, mas não estavam com o celular roubado, que não foi localizado. 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela apreensão dos dois pelo ato infracional de roubo qualificado pelo concurso de agentes. Após serem ouvidos eles seriam encaminhados à Fundação Casa, onde permaneceriam à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.