Polícia

Álcool apreendido pela PF em Catanduva era adulterado

Todos os frascos periciados tinham concentração de etanol inferior às indicadas nos rótulos ou frascos

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
26/08/20 às 18h19
Imagem: Ilustração

Laudo da perícia realizada em lotes de álcool líquido e em gel que foram apreendidos pela Polícia Federal em uma fábrica clandestina em Catanduva (SP), em julho, aponta que o produto era adulterado.

O documento foi recebido pela PF de São José do Rio Preto e mostra que os peritos constataram que todos os frascos periciados tinham concentração de etanol inferior às indicações constantes em seus rótulos ou frascos. Há casos em que a concentração era de menos de 20% do indicado.

Segundo a polícia, além de ser adulterado, os produtos eram ineficientes para uso hospitalar e residencial, principalmente se utilizado na higienização para combate ao coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram analisadas amostras de vários tipos de álcool (Foto: Divulgação)

Flagrante

A apreensão dos produtos aconteceu em 23 de julho, quando policiais federais encontraram 15 mil litros de álcool gel suspeito adulteração. Na ocasião também foi apreendido um caminhão-tanque utilizado no transporte dos produtos.

Ainda segundo a PF, a o álcool era adulterado na fábrica clandestina e distribuído para supermercados da cidade e em demais municípios da região, incluindo Rio Preto. Todo material adulterado foi apreendido e recolhido pelas vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal de Catanduva.

O responsável pela empresa clandestina foi preso preventivamente por determinação da Justiça, mas obteve o direito à liberdade por meio de um Habeas Corpus do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), concedido em 6 de agosto.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.