Polícia

Bandidos invadem casa de pecuarista e roubam R$ 11,5 mil em dinheiro em Guararapes

Vítimas são todas idosas e ladrões também levaram um carro, que foi encontrado abandonado em Araçatuba; ladrões usavam máscaras de palhaço

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
16/11/21 às 15h33

Cinco pessoas, todas idosas, foram feitas refém durante assalto à casa de um pecuarista na noite de domingo (15), em Guararapes (SP). Os ladrões roubaram R$ 11,5 mil em dinheiro, joias e fugiram com o carro de uma das vítimas, o qual foi encontrado abandonado em Araçatuba na madrugada desta segunda-feira (16).

O crime aconteceu por volta das 21h30, no bairro Jardim Pioneiro. Segundo o que foi informado à polícia, o grupo estava reunido na casa de um pecuarista de 80 anos. Todos jantavam na cozinha quando perceberam que o cachorro começou a latir próximo à garagem.

As vítimas contaram que já imaginaram que havia alguém no imóvel e em seguida foram surpreendidas por dois ladrões que usavam máscaras de palhaço, de borracha. Eles também estavam de boné e vestiam uniformes na cor cinza com faixas refletivas na cor verde limão.

Armados

Ainda de acordo com as vítimas, um dos ladrões portava um revólver e outro estava com uma pistola preta e uma faca, que foi abandonada no local após a fuga. Após render vítimas e anunciar o assalto, a dupla mandou todos deitarem debaixo da mesa.

Sob grave ameaça, a todo momento os ladrões mandavam informar onde estava o dinheiro e foram atendidos pelas vítimas, que relataram onde estavam os bens de valores.

Carro

Além do dinheiro, os bandidos roubaram cerca de 50 peças de joias e bijuterias, três celulares e fugiram com um GM Astra que foi encontrado abandonado na rua Luiz Gonzaga da Silva, no bairro Chácaras Arco-Íris. O carro foi periciado e devolvido à proprietária, uma comerciante de 68 anos.

As vítimas contaram à polícia que apenas um aposentado de 70 anos foi amarrado durante o roubo, mas todos foram trancados em um quarto pelos bandidos, que ficaram na casa por cerca de 20 minutos.

O único que não foi amarrado foi o pecuarista morador na residência, que durante o assalto fingiu que estava desmaiado na cozinha, onde foi deixado. O caso será investigado.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.