Polícia

Homem é morto a facadas por amigo de infância em Birigui

Era vizinho do acusado e foi reclamar que o barulho feito por ele e amigos estava impedindo a mãe dele de dormir

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/06/21 às 09h47

O bordador Sidney Rodrigues dos Reis, 38 anos, morador na Vila Bandeirantes, em Birigui (SP), foi morto a facadas na noite de terça-feira (22). O acusado do crime seria um amigo de infância dele, que não havia sido encontrado pela polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta de 21h30 quando a Polícia Civil foi informada pela Polícia Militar sobre uma briga seguida de tentativa de homicídio na rua Egídio Navarro.

Chegando ao local, a vítima já havia sido socorrida, pois havia levado uma facada no peito e outra na cabeça. Uma testemunha contou que o investigado, conhecido como “Matinho”, era amigo de infância de Reis, além de serem vizinhos. Ele já havia deixado o local. 

Pinga

Ainda segundo essa testemunha, momentos antes do crime o acusado estava no fundo da casa dele com dois amigos, incluindo a testemunha, ingerindo pinga. O imóvel não possui muros e momentos antes de ser esfaqueado, Reis havia chamado o acusado, que foi até à casa dele para conversarem.

A testemunha disse que após a conversa Matinho voltou para junto dos amigos, mas passado algum tempo a vítima foi até eles, discutiu com o acusado e acabou esfaqueada.

Barulho

Um cunhado de Reis disse à polícia que a sogra dele, que é mãe da vítima, presenciou os fatos. De acordo com ele, a mulher relatou que o acusado ingeria bebida alcoólica no fundo da casa dele, que é vizinha à da vítima, e não possui muro.

Como estariam fazendo muito barulho, estavam impedindo que a mãe de Reis dormisse. Por isso, a vítima chamou o investigado para conversar e pediu que parassem com o barulho.

Segundo o que foi relatado pela mulher ao genro, além de não ter parado com o barulho, o vizinho teria passado a fazer provocações ao filho dela, que teria ido até à casa de Matinho para conversar novamente, quando foi surpreendido pelo acusado, que já estaria armado com uma faca.

Morreu

Após ser esfaqueado, o bordador correu em direção à casa dele e caiu na entrada do quintal. Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais foram informados que a vítima não havia resistido aos ferimentos.

O local onde ocorreu o crime foi periciado e o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.