Polícia

Homem é preso após roubar loja usando arma de brinquedo

Vítima reagiu, mas investigado conseguiu roubar o dinheiro do caixa e foi preso no local de trabalho; arma de brinquedo foi apreendida

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
26/11/21 às 14h47

Um homem de 49 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (26) em Penápolis (SP), acusado de roubar o dinheiro do caixa de uma loja na avenida Santa Casa. Com ele a polícia recuperou o dinheiro roubado e apreendeu a arma de brinquedo usada no crime.

A vítima contou à polícia que pouco depois das 7h30 foi surpreendida por um desconhecido quando estava na frente da loja. O comerciante estava com uma arma em punho, anunciou o roubo e mandou entrar no estabelecimento.

Quando já estavam dentro do prédio o assaltante ameaçou a vítima de morte. Porém, o comerciante percebeu que tratava-se de uma arma de brinquedo, entrou em luta corporal com o ladrão e conseguiu retirar a máscara que ele usava.

Fugiu

Mesmo após a vítima ter reagido, o assaltante conseguiu fugir levando o dinheiro do caixa, um chaveiro com chaves da loja e a chave do carro da vítima. A polícia foi informada que ele estava utilizando um veículo vermelho, cuja placa foi anotada por populares.

Os policiais saíram em diligência e conseguiram localizar o carro na funilaria onde o investigado estava trabalhando. Ele foi revistado e no bolso da camisa que ele vestia havia R$ 212,00 em dinheiro. Já no armário onde ele guarda os objetos pessoais estava a chave do veículo e o chaveiro da loja da vítima, junto com a arma de brinquedo, que estava quebrada.

Confessou

Segundo a polícia, o acusado confessou a autoria do roubo. Ele estava com um arranhado no rosto e foi reconhecido pela vítima, que também reconheceu os objetos apreendidos.

O investigado foi apresentado no plantão policial e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça, já que não é possível a fiança na fase policial.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.