Um homem de 49 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (26) em Penápolis (SP), acusado de roubar o dinheiro do caixa de uma loja na avenida Santa Casa. Com ele a polícia recuperou o dinheiro roubado e apreendeu a arma de brinquedo usada no crime.
A vítima contou à polícia que pouco depois das 7h30 foi surpreendida por um desconhecido quando estava na frente da loja. O comerciante estava com uma arma em punho, anunciou o roubo e mandou entrar no estabelecimento.
Quando já estavam dentro do prédio o assaltante ameaçou a vítima de morte. Porém, o comerciante percebeu que tratava-se de uma arma de brinquedo, entrou em luta corporal com o ladrão e conseguiu retirar a máscara que ele usava.
Fugiu
Mesmo após a vítima ter reagido, o assaltante conseguiu fugir levando o dinheiro do caixa, um chaveiro com chaves da loja e a chave do carro da vítima. A polícia foi informada que ele estava utilizando um veículo vermelho, cuja placa foi anotada por populares.
Os policiais saíram em diligência e conseguiram localizar o carro na funilaria onde o investigado estava trabalhando. Ele foi revistado e no bolso da camisa que ele vestia havia R$ 212,00 em dinheiro. Já no armário onde ele guarda os objetos pessoais estava a chave do veículo e o chaveiro da loja da vítima, junto com a arma de brinquedo, que estava quebrada.
Confessou
Segundo a polícia, o acusado confessou a autoria do roubo. Ele estava com um arranhado no rosto e foi reconhecido pela vítima, que também reconheceu os objetos apreendidos.
O investigado foi apresentado no plantão policial e após ser ouvido ficou à disposição da Justiça, já que não é possível a fiança na fase policial.