Polícia

Idosa morre após ser agredida a pauladas e com tijolada na cabeça em Penápolis

Mulher teria ficado irritada com a vítima, que pediu para parar o barulho em uma festa do lado da casa dela

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
19/04/21 às 15h22

A dona de casa Maria Almerita da Silva Costa, 80 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (19) na Santa Casa de Penápolis (SP). Ela estava internada desde o último dia 11, quando foi espancada ao reclamar do barulho que ocorria em uma festa ao lado da casa dela, na rua Primeiro de Maio, na Vila Ipiranga.

O boletim de ocorrência do crime foi registrado na delegacia da cidade na última quarta-feira (14). Nele consta que policiais militares foram ao pronto-socorro de Penápolis após informação de que havia uma vítima de agressão. No local, a idosa contou que o crime havia ocorrido por volta das 5h30 daquele domingo, quando ela foi agredida com pauladas e com uma tijolada na cabeça.

A vítima disse à polícia que a autora da agressão seria uma mulher conhecida como Ana cabelo vermelho, para a qual ela havia pedido que parassem de fazer barulho, pois não estava conseguindo dormir.

Festa

Ainda de acordo com a Maria Almerita, a suspeita participava de uma festa com amigos em uma casa ao lado da residência dela, que foi socorrida pela ambulância ao pronto-socorro. Quando os policiais estiveram na unidade, a informação foi de que ela permaneceria em observação para exames complementares.

O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por volta das 7h30 de hoje, no qual consta que a paciente veio a óbito em decorrência das lesões causadas pela agressão. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

No dia em que ocorreu o crime os policiais militares realizaram diligências, mas não localizaram a suspeita. O caso havia sido registrado como lesão corporal, mas deve ser alterado para homicídio.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.