Polícia

Idoso é preso acusado de usar chicote para puxar sobrinho de 9 anos pelo pescoço

Correu atrás do menino com o chicote após vê-lo mostrando a língua para outra criança; não pagou a fiança

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/11/21 às 10h24

Um aposentado de 68 anos, morador em Barbosa (SP), município vizinho a Penápolis, foi preso na noite de segunda-feira (22), acusado de agredir um sobrinho dele, um menino de 9 anos de idade, usando um chicote.

Segundo a Polícia Militar, faltava pouco para as 20h quando houve um chamado para comparecer na rua Belo Horizonte, onde uma pessoa estaria agredindo uma criança.

Chegando ao local, os policiais foram informados que o aposentado é tio do menino e que, ao vê-lo mostrar a língua para outra criança, pegou um chicote de couro e passou a correr atrás do sobrinho.

Quando conseguiu alcançá-lo, ele teria enrolado o chicote no pescoço da criança, usando o objeto para puxá-lo até chegar em casa. Segundo a polícia, a mãe do menino mora na frente da casa do investigado.

Hematoma

De acordo com o que foi relatado em boletim de ocorrência, a criança estava com um hematoma no pescoço, causado pelo chicote de couro. Após ouvir a mãe do menino, os policiais foram à casa do aposentado, que confirmou ter usado o chicote para arrastar o sobrinho e apresentou o objeto para polícia, o qual foi apreendido.

Ele foi preso em flagrante e levado para o plantão policial de Penápolis. O registro da ocorrência foi acompanhado por equipe do Conselho Tutelar, que apresentou a criança no pronto-socorro para atendimento médico.

O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante por lesão corporal e arbitrou fiança de R$ 1.100,00. Como o dinheiro não foi apresentado, o aposentado seria encaminhado para a cadeia da cidade, onde permaneceria à disposição da Justiça.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.