Polícia

Jovem de 20 anos morre após 5 dias internada

Foi encaminhada do pronto-socorro municipal para a Santa Casa com quadro de engasgamento na noite sexta-feira

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
23/06/22 às 19h19
Júlia Bueno tinha 20 anos e foi hospitalizada na sexta-feira (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Júlia Bueno dos Santos, 20 anos, ocorrida na noite de terça-feira (21), na Santa Casa.

A reportagem apurou que a paciente deu entrada no hospital por volta das 23h de sexta-feira e teve o óbito constatado por volta das 21h de terça-feira. Não foi informado em que condições ela foi levada para atendimento médico.

No boletim de ocorrência comunicando a morte à polícia, que foi registrado por uma tia de Júlia, tem apenas as informações constantes da guia de encaminhamento emitida por uma médica para que o corpo fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.

Engasgamento

Nele consta que Júlia foi transferida do pronto-socorro municipal para o hospital na sexta-feira, com quadro de broncoaspiração, que é a entrada de substâncias estranhas, que podem ser alimentos e saliva, na via respiratória.

A paciente passou a apresentar insuficiência respiratória e rebaixamento de consciência, permaneceu internada até terça-feira e, apesar do tratamento intensivo, o quadro clínico evoluiu para óbito.

A reportagem tentou contato com familiares da vítima para obter mais informações sobre o caso, mas por ser muito recente, houve o pedido para falar posteriormente. O corpo foi enterrado nesta quinta-feira (23).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.