A Polícia Civil de Araçatuba (SP) deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Júlia Bueno dos Santos, 20 anos, ocorrida na noite de terça-feira (21), na Santa Casa.
A reportagem apurou que a paciente deu entrada no hospital por volta das 23h de sexta-feira e teve o óbito constatado por volta das 21h de terça-feira. Não foi informado em que condições ela foi levada para atendimento médico.
No boletim de ocorrência comunicando a morte à polícia, que foi registrado por uma tia de Júlia, tem apenas as informações constantes da guia de encaminhamento emitida por uma médica para que o corpo fosse encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
Engasgamento
Nele consta que Júlia foi transferida do pronto-socorro municipal para o hospital na sexta-feira, com quadro de broncoaspiração, que é a entrada de substâncias estranhas, que podem ser alimentos e saliva, na via respiratória.
A paciente passou a apresentar insuficiência respiratória e rebaixamento de consciência, permaneceu internada até terça-feira e, apesar do tratamento intensivo, o quadro clínico evoluiu para óbito.
A reportagem tentou contato com familiares da vítima para obter mais informações sobre o caso, mas por ser muito recente, houve o pedido para falar posteriormente. O corpo foi enterrado nesta quinta-feira (23).