Polícia

Jovem é preso após aplicar golpe e ficar com smart watch de vítima

Pediu para o relógio ser entregue em Guararapes por um motorista por aplicativo e passou comprovante falso de transferência bancária

Agência Trio Notícias
02/12/23 às 15h29

Um jovem de 24 anos, morador em São Paulo, foi preso entre o final da noite de quinta-feira (30) e início da noite de sexta-feira (1) em Guararapes, acusado de estelionato. Ele estava com um smart watch de um morador no bairro Ipanema, em Araçatuba, que havia acabado de cair em um golpe.

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 23h30 de quinta-feira a vítima, de 29 anos, acompanhada do pai, foi até à base da Polícia Militar da cidade, informando que havia acabado de cair em um golpe.

A reportagem apurou que o morador em Araçatuba havia publicado na rede social, anúncio vendendo um relógio digital Apple Watch Série 3. Ele teria sido procurado pelo investigado, que demonstrou interesse na aquisição do produto, mas pediu que retirasse o anúncio e publicasse em outra plataforma para que pudesse pagar por cartão ao Pix.

O pedido foi atendido pela vítima e eles combinaram o endereço para a entrega, que seria feita por um motorista por aplicativo. Porém, o acusado alegou que só faria o pagamento quando recebesse o produto.

A vítima concordou com as condições, o motorista por aplicativo entregou o relógio no local indicado e o investigado encaminhou o comprovante de uma transferência por Pix. Entretanto, após o produto ser entregue, o proprietário do relógio descobriu que apesar do comprovante, o dinheiro não havia sido transferido para a conta dele.

Preso

Ao serem informados do endereço onde ocorreu a entrega do produto, os policiais foram ao local com a vítima e surpreenderam o acusado, que estava na calçada do imóvel. Ele estava de posse do relógio da vítima e de dois celulares. Segundo o que foi relatado, nesses aparelhos havia registro das conversas com supostas vítimas.

Os celulares foram apreendidos e o acusado foi apresentado na delegacia, onde foi reconhecido também pelo motorista por aplicativo que fez a entrega. Ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu ocorrência e permaneceu à disposição da Justiça.

Um inquérito será instaurado e a polícia tentará identificar outras supostas vítimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  03/03/24 às 14h08
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2024 - Grupo Agitta de Comunicação.