Um jovem de 23 anos, morador em Penápolis (SP), procurou a polícia na terça-feira (8), para denunciar que foi obrigado a deixar o estepe do carro dele como garantia de pagamento pelo uso de um quarto de motel. O porteiro alegou que o estabelecimento não aceitava pagamento com cartão e o cliente estava sem dinheiro no momento.
O jovem disse à polícia que o caso aconteceu por volta das 12h30, em um motel no trevo de acesso ao bairro da Bahia. Ele estava acompanhado de uma jovem de 25 anos, com a qual foi ao motel no horário do almoço.
De acordo com ele, após desocupar o quarto eles saíram e, ao tentar fazer o pagamento com cartão de débito, o porteiro disse que o estabelecimento não trabalhava com cartão.
O casal questionou o funcionário do motel a respeito, pois de acordo com o jovem, não havia nenhuma placa no local informando sobre não aceitarem cartões. O porteiro alegou que havia falado com o casal na entrada, o que foi negado. Segundo os clientes, eles nem conversaram com o funcionário quando entraram no local.
Garantia
Ainda de acordo com o jovem, o porteiro impediu a saída do veículo, alegando que teriam que deixar o celular como garantia até apresentarem o dinheiro para o pagamento.
Como informaram que estavam sem celular, o funcionário teria exigido o estepe do carro do casal, mas não houve acordo e o porteiro ligou para a Polícia Militar, que compareceu no local.
Porém, antes da chegada dos policiais, o jovem decidiu ir embora, para não atrasar o retorno para o trabalho após o almoço. Ele deixou o estepe do veículo como garantia e mais tarde retornou com o dinheiro, tendo pago R$ 20,00 pelo quarto e pego o estepe de volta.
O jovem disse ainda que exigiu do funcionário a nota fiscal referente ao valor pago, mas ele recusou, entregando apenas um comprovante de pagamento.
