Polícia

Jovem sem habilitação é detida por embriaguez na Rondon

Teste do bafômetro apontou mais do que o dobro do limite para a prisão em flagrante; pediu exame de sangue como contraprova

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
07/01/21 às 09h28

Uma jovem de 25 anos, moradora em Promissão (SP), foi detida na madrugada desta quinta-feira (7) ao ser flagrada conduzindo um veículo após ter ingerido bebida alcoólica. Ela não tem carteira de habilitação.

O flagrante foi feito na rodovia Marechal Rondon (SP-300), nas imediações da praça de pedágio de Glicério e teste do bafômetro confirmou a embriaguez.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, por volta de 1h30 equipe estava em patrulhamento e se deparou com um VW Gol trafegando pelo acostamento da pista oeste, sentido a Araçatuba, cerca de um quilômetro após o pedágio.

Houve a abordagem e os policiais perceberam que a jovem apresentava sinais de embriaguez. Ela concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,76 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante por embriaguez é 0,33 miligrama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem habilitação

Além de estar dirigindo sob efeito de álcool, a investigada informou que não tinha habilitação para conduzir veículos, o que foi confirmado ao consultar a documentação dela.

A jovem foi levada para o plantão policial de Penápolis e concordou em fornecer sangue para realização de exame de dosagem alcoólica, em contraprova ao teste do bafômetro.

Após o procedimento ela foi liberada junto com o carro, que foi entregue a um condutor habilitado indicado por ela. Entretanto, foram feitas as devidas autuações e ela poderá responder criminalmente se o exame confirmar a embriaguez.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.